Conrado, da dupla com Aleksandro, é extubado após apresentar melhora
O cantor sertanejo João Vitor Moreira Soares, conhecido como Conrado, voltou a apresentar melhora clínica em tratamento na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Regional de Registro (SP). O artista estava no ônibus quando ocorreu o acidente que matou Aleksandro no último sábado (7).
"Apresenta melhora clínica e laboratorial, foi extubado por volta das 19h de ontem, encontra-se lúcido e em respiração espontânea", detalhou o boletim médico compartilhado com Splash.
O comunicado também reforça que o quadro de Conrado é considerado estável e, segundo a avaliação médica, ainda não há necessidade de novas intervenções cirúrgicas.
Segundo a equipe informou anteriormente, Conrado já foi submetido a uma cirurgia para controle de sangramento e correção de uma fratura na bacia decorrente do acidente.
A assessoria dos artistas também informou que Júlio Cesar Bigoli Lopes, membro da equipe também envolvido no acidente de ônibus, segue internado em estado grave na UTI.
"Foi submetido hoje a procedimento cirúrgico de fêmur esquerdo, que transcorreu sem intercorrências", detalhou o boletim. Júlio já passou por cirurgias reparadoras de fraturas no crânio (trauma encefálico) e de membros inferiores.
Acidente
O acidente foi provocado pelo estouro do pneu esquerdo dianteiro do veículo que a banda estava. Seis pessoas morreram, dentre elas o cantor Aleksandro e o guitarrista Wisley Novaes. Namorada de Conrado, Anna Moraes pediu orações para o cantor nos Stories do Instagram.
Logo após o acidente, a assessoria da dupla sertaneja comunicou que Conrado tinha alguns ferimentos leves. No entanto, após passar por uma série de exames, constatou-se que seu estado era grave.
A dupla
Conrado e Aleksandro realizavam uma média de 15 shows por mês, percorrendo todo o Brasil, com destaque para as principais capitais como Curitiba (PR), São Paulo (SP), Goiânia (GO), Cuiabá (MT), Campo Grande (MS) e Porto Velho (RO).
A dupla tem na discografia quatro CDs lançados, "Plano B" (2011), "Ao Vivo em Maringá" (2012, Som Livre), "Lobos" (2014, Som Livre), "Ao Vivo em Curitiba" (2015), o EP "Vivendo de Arte" (2017) e, até então, dois DVDs, "Ao Vivo em Maringá" (2012, Som Livre) e "Ao Vivo em Curitiba" (2015). "Ao Vivo em Londrina" (2019).
O trabalho mais recente, o single "Efeito Borboleta", já alcançou a marca de 1,5 milhão de visualizações no Youtube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.