Kevin Spacey será estrela de filme europeu 5 anos após acusações de assédio
O ator Kevin Spacey assumirá o papel principal em um filme europeu cinco anos após acusado de assédio e abuso sexual por vários homens nos EUA. A informação foi divulgada pelo site IndieWire.
O vencedor do Oscar vai estrelar o filme "1242 - Entrada Para o Oeste", uma produção em parceria entre produtores do Reino Unido, da Hungria e da Mongólia.
Segundo a publicação, o filme conta a história do neto do militar Genghis Khan, Batu Khan, comandante da parte ocidental do império mongol. Eric Roberts , Christopher Lambert, Terence Stamp, Jeremy Neumark-Jones e Genevieve Florence também estão no elenco.
Este não é o primeiro filme europeu que conta com o ator no elenco após as acusações. O retorno de Spacey aos cinemas ocorreu no ano passado, quando participou do longa italiano "O Homem Que Desenhou Deus", do diretor Franco Nero.
Em 2017, o tradicional teatro britânico The Old Vic, do qual Kevin Spacey foi diretor artístico, descobriu pelo menos 20 casos de "comportamento inadequado" do ator. Os crimes teriam acontecido entre 1995 e 2013, quando muitas das vítimas eram menores de idade. Uma das acusações contra Spacey foi retirada.
O último papel de destaque de Spacey em Hollywood foi em "O Clube dos Meninos Bilionários", de 2018. O filme não foi bem nas bilheterias. O ator também foi protagonista da série "House of Cards".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.