Topo

Selma Blair revela que ficou bêbada pela primeira vez aos sete anos

Em livro de memórias, Selma Blair dá detalhes sobre o seu problema com álcool - Reprodução/Instagram
Em livro de memórias, Selma Blair dá detalhes sobre o seu problema com álcool Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, em São Paulo

11/05/2022 12h17Atualizada em 11/05/2022 12h53

Em seu novo livro de memórias, intitulado Mean Baby, e em entrevista a revista People, Selma Blair dá detalhes sobre as décadas em que sofreu com o alcoolismo, que começou quando tinha apenas sete anos de idade.

"Eu não sei se teria sobrevivido a infância sem o álcool. Por isso é um grande problema para muitas pessoas. É realmente um grande conforto, um grande alívio no começo. Talvez até nos primeiros anos para mim, porque eu comecei muito nova com isso, como meu conforto", contou a atriz.

Em um trecho de seu livro, Blair revelou como o seu vício em álcool começou e como ela conseguiu sobreviver.

"A primeira vez que fiquei bêbada foi uma revelação. (...) Eu tomava pequenos goles de Manischewitz. (...) Quando eu tinha sete anos, basicamente tínhamos Manischewitz na torneira e ninguém prestava atenção no nível do meu consumo. (...) Fiquei bêbada naquela noite, muito, muito bêbada. Fui colocada na cama da minha irmã Kate. No dia seguinte, eu nem me lembrava como fui parar ela", relembrou a artista.

Selma afirmou que em seus primeiros anos de alcoolismo, ela não ficava bêbada: "Apenas tomava goles rápidos sempre que minha ansiedade aumentava. Eu geralmente mal ficava embriagada. Eu me tornei uma alcoólatra expert, escondendo meu segredo".

Em março desse ano, a artista conseguiu uma ordem de restrição contra o ex-namorado, Ronald Carlson, após sofrer violência doméstica com lesão corporal. De acordo com o TMZ, a decisão da Justiça veio após o ex-companheiro da atriz ser preso por agredir, estrangular e chamar a artista de aleijada por sofrer de esclerose múltipla.