Morre aos 58 o músico Eduardo Gallotti, fundador de rodas de samba no RJ
Morreu hoje aos 58 anos o cantor e compositor Eduardo Gallotti, responsável por fundar algumas das mais tradicionais rodas de samba do Rio de Janeiro.
Ele tratava um câncer nas cordas vocais. A notícia da morte foi divulgada pelo jornal O Globo e também por amigos do músico nas redes sociais.
"Galotti foi o primeiro sambista que conheci de perto. Suas rodas no Mandrake, no Sobrenatural, no Lavradio. Aprendi com ele muitos sambas do Noel, Nelson Cavaquinho", lamentou a sambista Teresa Cristina no Twitter. "Ele era uma enciclopédia! Engraçado, talentoso, inteligente. Acordei com essa notícia triste e ainda vou digerir".
Outros amigos também lamentaram e relembraram o legado do sambista: "TUDO, absolutamente TUDO, que foi feito de samba entre o Centro e a Zona Sul do Rio — o renascimento do gênero, a popularização entre os mais jovens (lembremos que era uma época da música quase sempre medíocre "de boate", um lixo importado sem critério) — tem o dedo desse cara tão gentil", escreveu Marcelo Moutinho.
Em março, Eduardo compartilhou um vídeo tocando cavaquinho no hospital:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.