Topo

Pai aponta 'irresponsabilidade' em acidente que matou Cristiano Araújo

O cantor Cristiano Araújo morreu após acidente de carro em 2015 - Divulgação
O cantor Cristiano Araújo morreu após acidente de carro em 2015 Imagem: Divulgação

De Splash, em São Paulo

13/05/2022 20h55

João Reis, pai do cantor Cristiano Araújo, comentou sobre o acidente de carro que matou o cantor aos 29 anos em junho de 2015. Ele afirmou ver uma "irresponsabilidade" no caso durante entrevista ao "Domingo Espetacular" (RecordTV).

"Muito difícil de pensar e entender isso. Ele, sem o cinto de segurança, a namorada (Allana Morais) sem o cinto de segurança, dormindo. [...] Se você está com alguém no carro que está sem cinto de segurança, primeiro você tem que entender que aquela pessoa está desprotegida, e dormindo ainda", afirmou João.

Você acha que tinha alguma necessidade de voltar a uma velocidade acima de 180 km/h, três horas da manhã? É o que eu falo: irresponsabilidade. João Reis, pai de Cristiano Araújo

João Reis, pai do cantor Cristiano Araújo, em entrevista ao "Domingo Espetacular" - Divulgação/RecordTV - Divulgação/RecordTV
João Reis, pai do cantor Cristiano Araújo, em entrevista ao "Domingo Espetacular"
Imagem: Divulgação/RecordTV

Ele diz se preocupar com os riscos que artistas correm nas viagens durante as turnês e reforça os cuidados que tem hoje com Felipe Araújo, que, como o irmão, seguiu carreira na música sertaneja.

"Eu nunca falei disso porque nada vai mudar o sofrimento e trazer o meu filho de volta, mas é uma coisa que eu nunca, nunca vou aceitar", completou na sequência.

O pai do cantor aponta que também era necessária uma punição após o acidente. "As leis são muito brandas. Por exemplo, é um absurdo falar homicídio culposo. Não vai preso, né? Essas leis terão que ser mudadas".

A entrevista completa do pai de Cristiano Araújo vai ao ar no próximo domingo, às 19h45, no "Domingo Espetacular", da RecordTV.