Criolo pede respeito aos professores: 'Não só um post, melhorar o salário'
Criolo conversou com Zeca Camargo no Splash Entrevista desta semana. Em seu novo álbum, "Sobre Viver", o rapper trata temas presentes habitualmente em suas letras e discursos, como a desigualdade social e violência.
Na entrevista, quando o apresentador questionou sobre a "fé inabalável" do brasileiro, Criolo ressaltou o poder da educação como ferramenta de poder do povo.
Daí a importância do país retomar o respeito a cada professor e professora do Brasil. Não só um texto ou um post. Mas melhorar os salários e oferecer educação continuada e infinita para cada pessoa que dedica sua vida à educação.
Criolo explicou que a desvalorização da profissão é um processo antigo que culminou na situação atual. E que o caminho para esta retomada pode ser igualmente distante.
"Quando você pega os últimos 50 anos e só abaixa o salário de professor, você dá uma informação ao jovem de que não vale a pena se dedicar a isso que ele não vai trazer sustento para família dele", afirmou.
Sem educação não tem salvação. É um atalho para chegar na raiz da coisa.
Assista ao vídeo acima para ver na íntegra a conversa entre Zeca Camargo e Criolo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.