Colorista cearense da Marvel, Dijjo Lima morre aos 34 anos
Colaborador de vários trabalhos da Marvel e da DC Comics, o designer gráfico e colorista Dijjo Lima faleceu ontem na cidade de Pacatuba, na Região Metropolitana de Fortaleza. Ele tinha 34 anos e faleceu em decorrência de uma embolia pulmonar e duas paradas cardíacas.
De acordo com o jornal Diário do Nordeste, Dijjo passou mal enquanto passeava com seus cachorros. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu. O velório aconteceu hoje, na Igreja Assembleia de Deus Ebenezer, entre as 10h e as 15h, conforme informou a viúva do artista, Leila Lima, nas redes sociais.
Diego do Nascimento Lima era natural do município de Maracanaú, no interior do Ceará, e começou sua carreira nos quadrinhos em 2014, na editora Dynamite. Em 2017, foi responsável por colorir as HQs baseadas no seriado britânico "Doctor Who", projeto que marcou sua estreia no mercado europeu.
Para a Marvel, Dijjo colaborou com dezenas de títulos, muitos deles envolvendo hits da marca, como "Homem-Aranha", "X-Men" e "Wolverine". A esposa dele confirmou para o Diário do Nordeste que o marido estava trabalhando em novos projetos para a gigante das HQs quando morreu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.