Viola Davis conta que diretor a chamou pelo nome de sua empregada
Viola Davis, de 56 anos, contou que um diretor a chamou pelo nome de sua empregada em um set de filmagem.
"Tinha um diretor que me chamava de Louise. Depois descobri que ele me chamava assim porque Louise era o nome de sua empregada. Eu o conhecia há 10 anos", recordou a atriz durante um painel no Festival de Cannes — que a homenageará nesta edição.
Continuou: "Eu tinha uns 30 anos na época, então foi há algum tempo. Mas o que você precisa perceber é que essas microagressões acontecem o tempo todo."
Mesmo com inúmeros papéis premiados, a atriz também compartilhou à Variety suas percepções sobre o tratamento da indústria com os atores negros, enfatizando que as oportunidades ainda são limitadas.
"Se eu quisesse interpretar uma mãe cuja família mora em um bairro de baixa renda e meu filho era membro de uma gangue que morreu em um carro, eu poderia fazer isso", disse. "Mas se eu quisesse interpretar uma mulher a procura de se reinventar voando para Nice e dormindo com cinco homens, aos 56 anos, teria dificuldades de conseguir o projeto, mesmo sendo Viola Davis."
Homenagem
Nesta edição do festival de cinema francês, Davis receberá o prêmio Women In Motion.
Conforme divulgado pela Variety, os organizadores do evento francês explicaram que a artista merece reconhecimento "por seus papéis de atuação e por seu compromisso com os direitos das mulheres e minorias".
"Seu talento, trabalho duro, escolha de papéis e a maneira como ela os interpreta lhe renderam os mais altos reconhecimentos da indústria cinematográfica", disse um trecho do comunicado.
Os organizadores ainda relembram o currículo de Davis, observando que ela "é uma das poucas personalidades de Hollywood que ganhou um Globo de Ouro, um BAFTA, quatro SAG Awards, dois Tony Awards, um Oscar e um Emmy". Chamam-na de "uma das atrizes e produtoras americanas mais influentes de seu tempo".
Pierre Lescure e Thierry Frambux, presidente e diretor-executivo do Festival de Cannes, respectivamente, devem entregar o prêmio a Viola Davis com François-Henri Pinault, CEO de da Kering, durante um jantar em Cannes, marcado para 22 de maio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.