Ator morre horas antes de seu filme estrear em Cannes
Horas antes do filme Sons of Ramses estrear em Cannes, o ator principal do filme, o argelino Ahmed Benaissa morreu aos 78 anos.
Na produção dirigida por Clément Cogitore, Ahmed interpretava o pai de Ramses. Em nota mandada para a Variety, o Ministério da Cultura da Argélia revelou que o astro enfrentava uma longa doença. O diretor do longa lamentou a morte do colega de elenco.
"Estou profundamente triste com a morte repentina de Ahmed Benaissa. O filme não existiria sem ele e as palavras não podem expressar nossa tristeza por estrear o filme em Cannes hoje. A cena artística perdeu uma de suas pessoas proeminentes. Ele deixa um legado artístico teatral e cinematográfico", escreveu.
Ahmed Benaissa era um conhecido ator na Argélia e tinha no currículo mais de 120 filmes e peças de teatro, entre os mais famosos "Kahla Oua Beida' (1980), 'Portões do Sol' (2014), 'Ma révolution' (2016) e 'Os Fantasmas de Ismael' (2017).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.