D.G elogia escalação de Jade: 'Fala com o público que não está vendo tv'
Terceiro colocado do "BBB 22", Douglas Silva, o D.G, elogiou a tão comentada escalação de Jade Picon, sua companheira de reality, para "Travessia", próxima novela das 21h da TV Globo.
"Achei muito f*da. Óbvio, se tem essa questão, então como que ela faz para tirar? Mas ela ter sido convidada acho f*da", comentou o ator durante entrevista ao Flow Podcast.
D.G explicou sua opinião na sequência.
"É uma menina que fala com o público que não está assistindo televisão, está na internet. Então ela vai pra televisão pra esse público olhar pra televisão e é bom isso", declarou.
A possível escalação de Jade gerou polêmica entre os famosos. Hugo Gross, presidente do SATED-RJ (Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do Rio de Janeiro) chegou a dizer que a instituição tentará barrar a participação da ex-BBB na novela.
Algumas atrizes como Anna Rita Cerqueira, Nina Tomsic e Ana Hikari criticaram a escalação de Jade para "Travessia". As atrizes usaram as redes sociais para expressar o descontentamento.
O que diz a lei?
Segundo a Lei 6.533, promulgada em 1978, artistas e técnicos que trabalham na TV, cinema, teatro, publicidade, etc. precisam ter o registro profissional emitido por uma DRT (Delegacia Regional do Trabalho).
A sigla DRT se tornou a forma popular de dizer no meio artístico que se tem o "certificado" legal para trabalhar. Ainda de acordo com a lei, para conseguir o registro como ator ou atriz é necessário ter diploma em um curso superior de artes cênicas ou em um curso de teatro reconhecido pela Delegacia de Ensino do MEC (Ministério da Educação).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.