Mulher de Bruce Willis desabafa sobre sua saúde mental após afasia do ator
Emma Heming Willis, esposa do ator Bruce Willis, abriu o coração para falar sobre os cuidados com o marido após diagnóstico de afasia. A modelo admite que não está tão fácil cuidar do artista, além das duas filhas do casal, Mabel, de 10 anos, e Evelyn, de oito.
"Eu luto para encontrar tempo para o autocuidado todos os dias. Coloco as necessidades da minha família acima das minhas, o que acho que não me torna nenhum tipo de heroína. Essa quantidade de cuidados com todos os outros dentro da minha casa afetou minha saúde mental e minha saúde geral, e não ajudou a ninguém da minha família", desabafou em uma entrevista ao site The Bump.
Ademais, Emma diz que ouviu uma frase recentemente que mexeu com ela: "'Quando você se importa demais com alguém, acaba se cuidando de menos'. Isso me impactou e realmente ressoou comigo", confessa.
A modelo também comenta que não se considera uma mãe perfeita, mas passou a respeitar as suas próprias necessidades para que sua saúde não fosse abalada, de uma forma geral. Por isso, começou a se exercitar. "É um momento em que posso me desconectar e fazer algo que sei que me faz sentir bem no geral. Acho que é importante encontrar aquela coisa que te faz sentir bem e começar a partir daí", explica, por fim.
Afasia
Segundo artigo do Hospital Albert Einstein, o distúrbio altera a capacidade dos pacientes de se comunicar de forma adequada e pode afetar as seguintes funções: capacidade de falar ou se expressar verbalmente; compreensão da linguagem verbal; compreensão da linguagem escrita (leitura) e a capacidade de escrever.
Entre as causas da afasia estão várias doenças neurológicas, como o AVC (Acidente Vascular Cerebral). O distúrbio também pode se instalar de forma gradual se relacionado a tumores cerebrais ou a doenças degenerativas como o Alzheimer.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.