Andrea Veiga explica bronca de Xuxa com suposta paquita: 'Armação'
A ex-paquita Andrea Veiga relembrou um episódio que causou revolta na apresentadora Xuxa Meneghel no final da década de 1980. Em entrevista ao podcast "Papagaio falante", Veiga, que posou para a revista "Playboy" após deixar o posto de assistente de palco, explicou que o ensaio de Luciana Vendramin, considerada a "primeira paquita" a tirar a roupa, não foi bem aceito pela Rainha dos Baixinhos.
"Quem saiu vestida de paquita na capa foi a paquita que nunca foi paquita, a Luciana Vendramini. Ela fez teste, mas nunca chegou a ser paquita. Ela botou um dia a fardinha para fazer um show com a gente. A Marlene [Mattos, diretora] testava as meninas gravando o programa e fazendo shows, para saber como elas lidavam com o palco", disse ela.
"Luciana, porém, nunca foi contratada. Quando ela não passou no teste, ela já era modelo e a 'Playboy' quis botar ela na capa. A Xuxa não gostou nem um pouco. Foi uma armação que fizeram."
O ensaio de Luciana ocorreu em 1987, um ano antes do de Andrea. Na época em que tirou a roupa, Andrea já havia deixado o posto de assiste de palco de Xuxa.
"Quando eu virei paquita, tanto a Xuxa quanto a Marlene sabiam que eu queria ser atriz, que ser paquita era apenas uma passagem para mim. Quando eu estava perto de fazer 18 anos, eu estava meio incomodada de estar ali, já quase uma mulher, com outras meninas de 11, 12 anos chegando", explicou ela.
"Sentei com a Marlene e disse que não dava mais para mim. Saí de boa, fui para São Paulo e a 'Playboy' me chamou. Fiz com 17 anos, mas a revista só saiu quando eu já tinha 18", contou Andrea, que teve autorização dos pais para fazer o ensaio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.