Anitta: 'Gravadora só dá dinheiro para investir depois que música viraliza'
Anitta compartilhou detalhes da carreira em uma live realizada hoje. A cantora comentou sobre as dificuldades em buscar investimentos para lançar novos clipes após a recente divulgação do álbum "Versions Of Me".
"Há coisas que eu não consigo. É por isso que eu não compro carros milionários. Quando quero fazer algo e não me dão dinheiro, é o meu que entra. A gente só vai conseguir o fazer o primeiro clipe do álbum agora. Como não consegui aprovação, vou fazer com o dinheiro de patrocinadores", contou na transmissão feita no Instagram.
A gente tem que esperar os resultados, infelizmente é assim. As gravadoras se ligam muito no TikTok, o que viraliza na internet. E se não tem um sucesso logo de cara, eles dão tchau e foda-s*.
Anitta
A brasileira destacou ser difícil manter investimentos com recursos próprios para todos os projetos que planeja e destacou o alto custo da produção de clipes.
"Se eu fizer um clipe 'meia bomba', vocês também não vão gostar. Custa, no mínimo, US$ 300 mil (R$ 1,44 milhão) para produzir. A maioria das companhas publicitárias que faço é para investir nessas coisas. Um clipe mais elaborado tem um custo maior", explicou ao também destacar altos custos para divulgações.
"A gravadora só me dá dinheiro para investir em alguma coisa depois que está viralizando. Foi o que aconteceu com 'Gata'. Eles queriam fazer algo, estava indo super bem, mas depois decaiu. Só investem depois que dá resultado na internet", completou Anitta.
'Não fiz a live para reclamar'
O conteúdo foi compartilhado em um canal de fãs da artista no YouTube. Ao comentar em publicação da página "Vem me Buscar Hebe" no Instagram, a cantora confirmou as declarações e destacou o motivo pelo qual explicou a questão.
"Eu não fiz a live para reclamar. É só porque meus fãs estavam questionando alguns movimentos no meu trabalho e eu, como encaro eles como parte da equipe, queria que eles entendessem 'direitinho' tudo o que rola".
A artista também negou que o TikTok tenha "destruído" o mercado fonográfico e explicou que os artistas precisam se adaptar às mudanças para continuarem produzindo sucessos.
"Acho que os TikTokers devem, sim, ser respeitados como profissionais, pois não é nada fácil ser bem-sucedido nesse segmento como os desavisados falam. Eles são os comunicadores que entenderam a nova linguagem desse novo entretenimento e dominam muito bem", concluiu.
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