Laverne Cox será a primeira mulher trans a ganhar modelo de boneca Barbie
A Mattel anunciou hoje que Laverne Cox, 49 anos, ganhará um modelo exclusivo da boneca Barbie em sua homenagem. Com isso, a atriz de "Orange Is The New Black" se tornará a primeira mulher trans a receber uma réplica da fabricante.
O modelo exclusivo também será lançado em comemoração aos 50 anos da atriz, data a ser celebrada no final deste mês.
Em entrevista à Revista People, Laverne comentou a novidade: "O que mais me deixa animada sobre a boneca ser lançada é que crianças e jovens trans poderão vê-la, comprá-la e brincar com ela, e saber que há uma Barbie feita pela Mattel, pela primeira vez, semelhante a uma pessoa trans".
Ao recordar que não pôde brincar de bonecas durante a infância, por proibição de sua mãe, ela continuou: "Quando eu tinha trinta e poucos anos, meu terapeuta me lembrou que nunca é tarde demais para se ter uma infância, e que eu deveria sair e comprar Barbies e brincar com elas como uma forma de curar minha criança interior. E foi o que fiz".
Em um comunicado à People, Lisa McKnight, vice-presidente executiva e chefe global de Barbie e bonecas da Mattel, disse que a empresa "não poderia estar mais animada" para fazer parceria com Laverne.
"Estamos orgulhosos de destacar a importância da inclusão e aceitação em todas as idades e de reconhecer o impacto significativo de Laverne na cultura com uma Barbie Tribute Collection", declarou.
Ao longo de sua carreira, Laverne também se tornou a primeira atriz trans a receber uma indicação ao Emmy em uma categoria de atuação. Ela também foi a primeira mulher transsexual a ser capa da revista "Time" e a primeira receber uma estátua de cera no museu Madame Tussauds.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.