Matthew McConaughey publica carta após tiroteio: 'Como resolvemos isso?'
O ator Matthew McConaughey, 52 anos, publicou uma nota no Twitter a respeito do tiroteio em massa que aconteceu ontem em Uvalde, no Texas, que matou 19 crianças e dois professores em uma escola primária.
"Como todos sabem, houve outro tiroteio em massa hoje, desta vez na minha cidade natal de Uvalde, Texas", iniciou o texto. Continuou: "Mais uma vez, provamos tragicamente que não estamos sendo responsáveis pelos direitos que nossas liberdades nos concedem".
O ator vencedor do Oscar, então, pediu aos americanos que dessem uma "longa e profunda olhada no espelho" em relação ao novo episódio e acrescentou: "O que realmente valorizamos? Como reparamos o problema? Que pequenos sacrifícios podemos fazer individualmente hoje, para preservar uma nação, um estado e um bairro mais saudáveis?".
Por fim, Matthew pediu o fim das desculpas e pediu para que a população pare de aceitar "essas realidades trágicas como o status quo":
Ações devem ser tomadas para que nenhum pai tenha que experimentar o que os pais em Uvalde e os outros antes deles sofreram Matthew McConaughey
Novo ataque a escola no Texas
Pelo menos 19 crianças, uma professora e um adulto não identificado morreram após um rapaz de 18 anos que estudou no colégio fazer diversos disparos, na tarde desta terça-feira (24), na Robb Elementary School, uma escola localizada na cidade de Uvalde, no Texas (EUA). A informação é das autoridades americanas.
As vítimas foram socorridas a um hospital local, mas não resistiram aos ferimentos. Múltiplos feridos estão sendo atendidos em duas unidades de saúde da região. O criminoso foi morto durante a ação.
Com informações da AFP.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.