Topo

Baterista da banda Yes, Alan White morre aos 72 anos: 'Breve doença'

Alan White era o membro mais antigo em atividade na Yes - Kevin Winter/Getty Images
Alan White era o membro mais antigo em atividade na Yes Imagem: Kevin Winter/Getty Images

Colaboração para Splash

26/05/2022 17h04Atualizada em 26/05/2022 19h23

A banda Yes anunciou nesta quinta-feira a morte do baterista do conjunto, Alan White. Ele tinha 72 anos e faleceu na cidade de Seattle, onde vivia nos Estados Unidos. A causa da morte do músico não foi especificada.

"É com muita tristeza que o Yes anuncia que Alan White, seu amado amigo e baterista há 50 anos, morreu, aos 72 anos, depois de uma breve doença", afirmou o comunicado, divulgado nas redes sociais da banda.

"Problemas de saúde desde 2016 reduziram o tempo no palco de Alan com o Yes nas turnês recentes, com Jay Schellen o substituindo e Allan se juntando à banda, sob muitos aplausos, no fim de cada show", recordou ainda a publicação.

Nascido em Pelton, na Inglaterra, White começou a ganhar notoriedade no cenário musical internacional em 1969, quando John Lennon o convidou para se juntar à Plastic Ono Band, banda que formou ao lado da esposa, Yoko Ono, após a dissolução dos Beatles.

A chegada à Yes se deu em 1972, substituindo o baterista original, Bill Bruford. White fez parte da gravação dos maiores sucessos do conjunto de rock, como "Owner of a Lonely Heart" e "The Gates of Delirium".

O músico deixa uma esposa, Rogena White, com quem era casado desde 1981, e dois filhos, Jesse e Cassi.