Zé de Abreu sobre sumiço de Gustavo na 1ª versão de Pantanal: Fui esquecido
Integrante da versão original da novela "Pantanal" (TV Globo), José de Abreu, 76 anos, viu seu personagem, Gustavo, "sumir" da trama após o acidente que tirou a vida de Madeleine — na época, vivida por Ítala Nandi. Em entrevista à colunista Patrícia Kogut, do O Globo, ele explicou o verdadeiro motivo por trás do desaparecimento do psicólogo — interpretado por Caco Ciocler na atual versão.
"O Jayme [Monjardim], lá na Manchete, tinha aquele medidor de Ibope. Sempre que a novela mostrava o núcleo do Rio, a audiência caía. Então, ele e o Benedito [Ruy Barbosa] queriam manter a história no Pantanal, óbvio. E a parte do Rio foi diminuindo", detalhou.
"Depois que a Ítala saiu, fiquei com poucas cenas. Até que, um dia, o Jayme me liga e diz: 'Vamos gravar em Noronha. Soube que o [diretor] Paulo Ubiratan vai fazer 'Riacho Doce' lá, mas quero fazer antes", continuou ele.
O ator contou que, na mesma época, Monjardim havia o convidado para protagonizar a série "O Canto das Sereias", o que levou Zé a questionar sobre o destino do seu personagem em "Pantanal": "Ele me disse: 'Não está dando certo a novela no Rio de Janeiro. Eu te tiro e você volta no final'".
De acordo com os planos originais do diretor, Gustavo apareceria nos episódios finais da novela escrevendo em uma chalana no Pantanal, contudo, isso não aconteceu: "Eles me esqueceram. E não voltei para 'Pantanal'. Liguei para o Jayme perguntando, e ele disse: 'Ih, caramba, esqueci de você. Mas vamos fazer 'A História de Ana Raio e Zé Trovão', então'".
Na atual versão de "Pantanal", Gustavo é interpretado por Caco Ciocler, mas, segundo o autor, Bruno Luperi, o rumo do personagem será diferente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.