Oliver Sim, da banda The xx, conta ser portador de HIV desde os 17 anos
O cantor Oliver Sim, de 32 anos e vocalista da banda The xx, contou, em um comunicado, que descobriu ser portador do vírus do HIV aos 17 anos.
Na publicação, feita no Instagram, o artista relatou a história ao falar sobre o processo de produção de seu primeiro trabalho solo, o ábum "Hideous Bastard", que será lançado em setembro.
"Percebi que estava escrevendo muito sobre medo e vergonha. Imagino que isso possa pintar uma imagem de um álbum sombrio, com som de 'ai de mim', mas nos últimos anos me tornei convicto de que o melhor antídoto para esses sentimentos pode ser trazê-los à superfície e lançar alguma luz sobre eles", começou Oliver.
Não escrevi o disco para me prender, mas para me libertar de um pouco da vergonha e do medo que sinto há muito tempo. [...] Tendo uma boa ideia do que era o álbum, percebi que estava circulando em torno de uma das coisas que provavelmente mais me causaram medo e vergonha. Meu HIV positivo. Eu vivo com HIV desde os 17 anos e isso tem a ver com como eu me sinto em relação a mim mesmo, e como eu assumi que os outros se sentiram em relação a mim, a partir dessa idade e na minha vida adulta. Oliver Sim
"Então, bastante impulsivamente, escrevi sobre isso em uma música chamada 'Hideous'. Eu pensei que poderia liberá-lo para o mundo e acabar com isso. Depois de tocar a música para minha mãe, sendo a mãe protetora e sábia que ela é, ela me deu alguns dos melhores conselhos que já recebi", contou o cantor, que relatou que a mãe o sugeriu conversar primeiro com as pessoas ao seu redor.
"Passei os últimos dois anos tendo essas conversas, o que foi difícil e desconfortável no começo, mas me permitiu me sentir muito mais livre e só fortaleceu meu relacionamento comigo mesmo e com as pessoas", afirmou ele.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.