Morre aos 60 anos o jornalista David Coimbra, que tratava câncer desde 2013
Morreu na manhã de hoje o jornalista David Coimbra, que tratava um câncer desde 2013. A informação foi divulgada pelo jornal GZH, onde ele trabalhava.
Nascido em Porto Alegre, ele descobriu um tumor em estágio avançado no rim esquerdo há nove anos. A doença já havia se espalhado para três outras partes do corpo por metástases ósseas.
Após retirar o rim e tentar alguns tratamentos no Brasil sem sucesso, foi a Boston, nos Estados Unidos, fazer um tratamento com imunoterapia, método experimental que usa anticorpos para estimular o sistema imunológico a combater o câncer.
O tratamento foi considerado um sucesso e, em 2018, David Coimbra publicou o livro "Hoje eu venci o câncer", sobre como lidou com os próprios medos em relação à doença.
Ele voltou ao Brasil em 2020. Nos últimos meses, teve pioras de saúde e precisou fazer interrupções no trabalho nos veículos do grupo RBS: os jornais Zero Hora e GZH e a Rádio Gaúcha.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.