Bipolar, ator de 'Stranger Things' relaciona transtornos mentais à pobreza
David Harbour, ator da série "Stranger Things" (Netflix), contou que foi internado para tratar sua bipolaridade. O astro ainda afirmou que transtornos mentais são uma "condição da pobreza" e ressaltou o aspecto social ligado ao adoecimento psíquico.
Em entrevista à Big Issue, Harbour declarou: "Fui diagnosticado aos 26 anos como bipolar depois de um episódio que me levou à internação".
"Tem uma parte dos transtornos mentais que necessita de medicação. Mas tem também um componente muito social. Não é como uma perna quebrada. O que define 'louco' é inadequação social, mas é muito socialmente inapropriado, de certa maneira, não ter dinheiro o suficiente para sobreviver".
Estar adoecido mentalmente é uma condição natural da pobreza. Quando você não consegue fazer parte da sociedade ao sair para almoçar ou ir a uma loja, isso lhe deixará louco.
David Harbour, ator
Harbour disse que começou a se interessar por terapia após o trauma que o levou à internação. "Lidar intelectual e emocionalmente com traumas tem sido muito mais libertador para mim que hospitais e medicação".
O artista interpreta Jim Hopper na série Stranger Things, cuja 4ª temporada estreou na última quinta-feira. Segundo o WallStreet Journal, os novos episódios custaram R$ 1 bilhão à Netflix.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.