Autobiografia falsa lançada em nome de Weinstein foi escrita por presos
Harvey Weinstein, conhecido produtor de cinema considerado culpado de diversos crimes sexuais contra mulheres, está envolvido em mais uma polêmica. Dessa vez, uma autobiografia lançada com o nome dele foi lançada e se tornou assunto na internet.
Embora o livro tenha sido supostamente de autoria de Harvey Weinstein, o site Newsweek informou na última sexta-feira que a obra foi escrita por dois colegas de prisão do ex-produtor. Depois, o livro foi compilado por Dennis Sobin, diretor da organização sem fins lucrativos Prisons Foundation, que publica os trabalhos de condenados.
Intitulada "Harvey Weinstein: My Story", algo como "Harvey Weinstein: Minha História", em tradução livre para o português, o livro de memórias foi publicado de maneira independente, em vários formatos, no dia 10 de maio. O livro estava disponível para compra no site americano da Amazon até o início da tarde da última sexta-feira, quando foi retirado.
O livro continha 203 páginas e se propunha a examinar a carreira de Harvey Weinstein.
Segundo o Deadline, a equipe de advogados Weinstein está considerando uma entrar com uma ação legal contra os responsáveis.
"O trabalho publicado pela Prisons Foundation não está de forma alguma associado a Harvey Weinstein. Qualquer sugestão de que esta farsa seja 'autobiográfica' é patentemente falsa e uma fraude. Atualmente, estamos analisando recursos legais", disse o advogado de Weinstein, Alan Jackson, à publicação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.