O maior fenômeno 'Star Wars' tem nome: Grogu (mas pode chamar de Baby Yoda)
Os suspiros apaixonados, as risadinhas e os olhares encantados não deixam mentir: Grogu, ou "Baby Yoda", derrete corações por onde passa. E na Star Wars Celebration 2022, por exemplo, não deu outra.
A edição deste ano da convenção que reúne fãs da galáxia "muito, muito distante" foi a primeira desde 2020. Naquela ocasião, a primeira temporada já havia estreado, mas de lá para cá o favoritismo em torno da série só cresceu.
Por isso, o retorno do evento pós covid-19 foi o momento para Dave Filoni, Jon Favreau, e Pedro Pascal receberem todo o amor que os fãs não hesitam em demonstrar. Mas quem passou pela convenção que se encerra hoje percebeu um detalhe:
Não tem para ninguém: Grogu é o franco favorito.
Isso ficou claro no painel dedicado a "The Mandalorian", "O Livro de Boba Fett" e "Ashoka", que aconteceu ontem com presenças ilustres que vão de Giancarlo Esposito (de "Breaking Bad") a Carl Weathers.
A plateia presente no Celebrity Stage, palco principal da Celebration, teve vários motivos para ficar feliz: foram exibidos com exclusividade materiais como o trailer estendido da 3ª temporada de "The Mandalorian" (com direito a massacre em Mandalore e muita ação) e as primeiras cenas da série solo de Ashoka, estrelada por Rosario Dawson e que está apenas em sua terceira semana de filmagens. Além disso, os atores contaram novidades sobre os próximos capítulos da saga espacial, e Pedro Pascal até mesmo disse um "eu amo vocês".
Mas o momento mais fofo mesmo foi quando Grogu apareceu.
Chegando ao final do painel, a apresentadora Ash Crossan perguntou a Jon Favreau se todos os participantes da conversa já haviam subido ao palco.
Quando uma pergunta dessas surge em um evento desses, não se engane: a resposta é não, e algo grande está a caminho.
E não deu outra. Neste momento, o produtor executivo revelou aquele que era o mais aguardado: o bebê Grogu estava escondido sob a mesa, e Favreau o colocou no lugar de destaque sobre a bancada. Enquanto os milhares de fãs sacavam seus celulares para registrarem o momento, o bebê começou a acenar para a plateia.
Que coração aguenta?
Um a um, os atores que estavam no palco também se aproximaram da grande estrela, e o final do painel foi uma grande roda de atores e diretores consagrados e renomados abraçando um fantoche com carinha de neném, para o delírio de uma plateia que provavelmente gostaria de fazer o mesmo.
Esse favoritismo também é sentido na parte da feira da Star Wars Celebration, onde vendedores apresentam todo tipo de produto estampado com o bichinho verde. De canecas e mochilas a forminhas de gelo e roupas para cachorros e gatos, a oferta não deixa mentir: enquanto o BB-8 vai desaparecendo das prateleiras, nosso pequenino comedor de ovos de sapos vai conquistando seu lugar junto aos grandes.
*A repórter viajou a convite da Walt Disney Company.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.