Carlinhos Maia: imagens analisadas não identificam suspeitos, diz delegado
A PC-AL (Polícia Civil de Alagoas) não identificou os suspeitos de furtar o apartamento de Carlinhos Maia ao analisar as imagens obtidas pelos investigadores até o momento.
A informação foi confirmada por Lucimério Campos, delegado responsável pelo caso, em entrevista ao "Cidade Alerta" (RecordTV). Ele destacou que a perícia analisou o local e ainda não informou sobre pistas.
"Fizeram todos os recolhimentos e ainda estamos ouvindo pessoas que estavam no local. Também temos policiais nas ruas fazendo buscas na região. Queremos novas imagens de segurança que possam identificar os invasores", disse ao ser questionado pelo apresentador Luiz Bacci.
O delegado também destacou que houve uma demora para o acionamento da polícia após a realização do furto. "Esse foi um dos nossos prejuízos", destacou.
Há alguns pontos que são 'cegos' ou não estavam sendo monitorados. Precisamos descobrir se essa falta de imagens é maliciosa ou foi por ausência de técnica.
Lucimério Campos ao 'Cidade Alerta'
Em entrevista à jornalista Fabia Oliveira, do "Em Off", Carlinhos Maia disse acreditar que o crime foi realizado por alguém próximo. "Sim, [já tem alguma pista] e está com a polícia. É alguém que sabia que essas joias estavam em casa".
'Um casal'
Em conversa com a TV Gazeta, afiliada da TV Globo em Alagoas, Lucimério Campos detalhou o que foi possível concluir com as imagens internas.
"Trata-se de um casal. Nós conseguimos acompanhar a dinâmica, iniciando na garagem do condomínio e avançando até o corredor em que aconteceu a invasão. Ainda estamos analisando como eles entraram no empreendimento".
A polícia local também investiga se há outras pessoas envolvidas no caso. "Estamos conversando com pessoas que possuem acesso ao local ou fazem parte da segurança", informou o delegado.
Roubo
O apartamento, localizado em Maceió, foi invadido durante a noite deste sábado (28), enquanto o humorista se preparava para se submeter a uma cirurgia plástica ontem, em um hospital de Aracaju.
Ontem, a Splash, equipe de Carlinhos afirmou que o furto está sendo investigado pela polícia, mas não relatou uma estimativa do prejuízo.
O caso foi registrado pela Oplit (Operação Policial Integrada Litorânea) de Maceió, mas a ocorrência está em andamento e a polícia ainda não divulgou detalhes do crime. O apartamento do influenciador fica na beira-mar de Maceió, no bairro de Cruz das Almas. Ele, aliás, foi nomeado embaixador do turismo da capital alagoana há duas semanas.
Carlinhos passou por uma cirurgia neste domingo, em uma unidade de saúde de Aracaju (SE), e não estava em casa no momento do furto. Ele mostrou detalhes de sua cirurgia e o processo de recuperação em vídeos divulgados nos Stories do Instagram ao longo deste domingo. Também ausente da residência, o marido de Carlinhos, Lucas Guimarães, está em viagem em Cancún (México).
Para Fábia Oliveira, ele revelou que sua equipe estava escondendo o roubo para poupá-lo, já que Carlinhos havia acabado de passar por um procedimento cirúrgico. No entanto, Orlando Morais acabou soltando a informação.
"Mas o marido da Gloria Pires, Orlando Morais, acabou me falando pelo WhatsApp, achando que eu já estava sabendo. O Lucas soube antes de mim e não me contou também", disse.
No fim da noite de ontem, o humorista se manifestou sobre o crime: "Estou devastado. Não tive dinheiro a minha vida inteira e nunca precisei fazer isso. Não sei o que dizer. Devastado. Meu lar", lamentou.
Levaram relógios (inclusive o último, que acabei de comprar), levaram meu cofre com minhas joias. [...] Ao secretário de segurança do meu estado, governador, prefeito, polícia e cidadãos honrados. Não pelos bens, mas por ter meu lar invadido, me ajudem.
Carlinhos Maia, no Instagram
Entre os pertences roubados estão acessórios que Maia já apareceu usando nas próprias redes sociais, a exemplo de um relógio e do colar com joias das publicações a seguir.
O apartamento de Carlinhos Maia
Splash apurou que Carlinhos Maia mora em um edifício de alto padrão no bairro de Cruz das Almas, em Maceió. A empresa Ritz Incorporações é a responsável pela construção do imóvel.
Segundo o site oficial, os apartamentos de até 400 m² contam com um sistema de "inteligência artificial e automação", que memoriza os hábitos de seus moradores.
Em um relato sobre as medidas de segurança oferecidas no local, a empresa informa que o acesso ao monitoramento remoto do apartamento e das áreas comuns do edifício é liberado aos moradores.
"O condomínio disponibiliza sistema de identificação e registro de histórico na entrada social, abertura automática da garagem por criptografia e 'vaga do pânico': ao estacionar nesse local, um alarme silencioso alertará a portaria e/ou as autoridades competentes".
As áreas comuns do edifício de alto padrão contam com piscina de borda infinita, sauna, academia e espaço gourmet.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.