Tony Ramos se emociona após morte de Milton Gonçalves: 'Pego de surpresa'
Tony Ramos, 73, ficou emocionado ao falar sobre Milton Gonçalves. O ator morreu hoje aos 88 anos em decorrência de problemas de saúde enfrentados desde que teve um AVC.
Em entrevista à GloboNews, Tony afirmou ter boas lembranças dos trabalhos feitos em parceria com o ator e exaltou o ótimo relacionamento entre eles.
"Essa notícia me pegou literalmente de surpresa. Claro que eu sabia que Milton estava na batalha em relação aos problemas de saúde, conversei com os filhos dele. Mas você nunca espera essa notícia. Não nos esqueçamos do diretor e da pessoa, que eu sempre defini como transparente, objetivo, claro", afirmou.
Tony reforçou que o amigo "representava muito bem os atores que tanto sofreram, e ainda sofrem, em um país que tenta esconder seu preconceito".
O artista diz que costumava conversar com Milton Gonçalves, que o cumprimentava em italiano, no estacionamento da TV Globo. Tony Ramos conta que foi ao casamento de uma das filhas do colega e sempre trocavam experiências sobre as famílias e o trabalho.
"Quero lembrar desse homem vibrante, vigoroso, brasileiro e também culto, inteligente, muito bem informado. Ele vai fazer falta, como já fazia quando não pôde mais trabalhar".
O ator Luis Miranda disse à GloboNews minutos antes que Milton Gonçalves foi um dos "pilares" da história do negro na dramaturgia.
Morte de Milton Gonçalves
O ator morreu em decorrência das sequelas que ele enfrentava de um AVC, sofrido em 9 de fevereiro de 2020. À época, o artista tinha 86 anos e sofreu o acidente vascular cerebral isquêmico enquanto participava da feijoada da escola de samba Salgueiro, na Tijuca, Zona Norte do Rio.
Ele foi internado no Hospital Samaritano Barra, no Rio de Janeiro, onde ficou na UTI até 2 de março do mesmo ano.
Em janeiro de 2022, quase dois anos após ter sofrido o AVC, a filha de Milton Gonçalves, Catarina, contou à jornalista Patrícia Kogut, d'O Globo, que o pai ficou traqueostomizado durante todo o tempo que passou no hospital, além de lidar com sequelas na voz e na perna.
O artista estava na TV Globo desde o primeiro ano de atividades da emissora carioca, em 1965. Famosos lamentaram a morte do ator nas redes sociais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.