Além de Milton Gonçalves: quem já morreu na novela 'A Favorita'?
Milton Gonçalves morreu aos 88 anos ontem. O ator estava na TV Globo havia 57 anos e atuou em mais de 40 novelas. Dentre os destaques está "A Favorita", trama escrita por João Emanuel Carneiro e protagonizada por Patrícia Pillar e Cláudia Raia.
Exibida originalmente entre 2008 e 2009, a novela está no ar novamente nas tardes da emissora dentro do "Vale a Pena Ver de Novo". Além de Milton, outros oito nomes que participaram do folhetim morreram nos últimos anos.
Confira os atores do elenco de "A Favorita" que já nos deixaram:
Suzana Faini
Suzana Faini morreu aos 89 anos em abril deste ano. A atriz tratava as consequências do Parkinson, doença que atinge o sistema nervoso central, e deixou uma filha, Milenka, de 58 anos. Na trama reprisada, ela dá vida a Iolanda Copola.
Dedicou boa parte da carreira ao teatro e ao cinema, mas também estrelou outros diversos sucessos na telinha como "Dancin' Days" (1978), "Pai Herói" (1979) e "Vida Nova" (1988), que lhe rendeu um prêmio de melhor atriz coadjuvante no Troféu APCA.
Tarcísio Meira
O ator Tarcísio Meira morreu aos 85 anos em agosto de 2021 após contrair covid-19 e ficar internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, por uma semana. Em "A Favorita", ele viveu Frederico Copola.
Um dos mais importantes atores do país, marcou história da TV e do cinema, sendo inclusive o protagonista da primeira novela diária do país, "2-5499 Ocupado" (TV Excelsior, 1963).
Noemi Gerbelli
Noemi Gerbelli, que deu vida a Sofia de "A Favorita", nos deixou em dezembro de 2021 aos 68 anos. A atriz morreu em decorrência de uma embolia pulmonar.Vinte dias antes, ela sofreu um AVC (acidente vascular cerebral) e tentou se recuperar em casa.
A atriz ficou conhecida por interpretar a diretora Olívia da novela "Carrossel" (SBT), em 2013. Mas, antes do folhetim infantil, passou por peças de teatro e séries na Globo, como "Presença de Anita", "A Diarista" e "Os Normais".
Nelson Xavier
Em maio de 2017, o ator Nelson Xavier morreu aos 75 anos em decorrência de um câncer no pulmão. Anteriormente, ele chegou a travar uma luta de dez anos contra outro tumor na próstata. Em "A Favorita", ele viveu o Edivaldo.
Apesar de ter começado a carreira em 1950, seu maior sucesso veio em 2010, quando interpretou o médium Chico Xavier no filme de mesmo nome, dirigido por Daniel Filho, que levou 3,4 milhões de pessoas aos cinemas. Também viveu o cangaceiro Lampião na minissérie "Lampião e Maria Bonita", em 1982.
Lúcio Mauro
O humorista Lúcio Mauro morreu em maio de 2019, aos 92 anos, de falência múltipla orgânica. Ele ficou internado durante quatro meses em uma clínica do Rio devido a problemas respiratórios. Sua saúde estava frágil desde 2016 quando sofreu um derrame.
Na história, o ator deu vida a José Gentil, também chamado de Sabiá na novela "A Favorita". Um dos grandes sucessos de sua carreira foi o humorístico "Balança, Mas Não Cai", que ele criou e dirigiu. Foi no humorístico que surgiu o quadro "Ofélia e Fernandinho" — que mais tarde seria revivido em "Os Trapalhões" (1989) e no "Zorra Total" (1999).
Luiz Baccelli
O ator e diretor teatral Luiz Baccelli faleceu em 2103, aos 69 anos, em decorrência a um ataque cardíaco. Ele lutava contra um câncer no rim. Em "A Favorita", ele viveu Darcy.
Na TV, o artista também participou da série "Araguaia" e das novelas "Caminho das Índias", na Globo, e "Sangue do Meu Sangue", "As Pupilas do Senhor Reitor", "Pérola Negra" e "Amor e Revolução", no SBT.
Walmor Chagas
Em 2013, aos 82 anos, o ator Walmor Chagas foi encontrado morto dentro de sua propriedade no interior de São Paulo. Segundo a polícia, o ator, que deu vida ao Dr. Dante Salvatore, tirou a própria vida.
Em entrevista ao UOL, o empresário Antônio Carlos Cardoso, amigo do ator, contou que os últimos dias de vida do ator foram sofridos por conta de sua saúde fragilizada. "Quis escolher a hora de sua própria morte", disse.
Carl Schumacher
O ator e dramaturgo Carl Schumacher foi encontrado morto em outubro de 2016, aos 53 anos, dentro de seu imóvel, em Contagem (MG). Segundo um amigo, ele morreu enquanto dormia. Além de "A Favorita", ele ficou famoso por participar da "Turma do Didi", também da Globo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.