Topo

Modelo brasileiro mais sexy do mundo vence reality europeu

O top model Pedro Soltz venceu a disputa ao lado da bailarina croata Tina Walme - Divulgação
O top model Pedro Soltz venceu a disputa ao lado da bailarina croata Tina Walme Imagem: Divulgação

Colaboração para Splash, em São Paulo

31/05/2022 14h39

O top model Pedro Soltz, de 38 anos, venceu a final do "Ples Sa Zvjezdama", versão croata do famoso programa "Dancing With The Stars". Nascido em Belo Horizonte, o mineiro era um dos favoritos para vencer a disputa.

Pedro venceu a competição ao lado da bailarina croata Tina Walme, com quem formava a dupla vitoriosa dentre as 13 participantes. Morando em Zagrebe, na Croácia, há seis anos, o modelo é representado no Brasil pela WAY Model —- mesma agência de tops como Sasha Meneghel, Carol Trentini e recentemente Paulo André, vice-campeão do "BBB 22" (TV Globo).

"Não sei nem o que dizer! Ainda estou assimilando isso tudo! É um mix de sensações: felicidade pela missão cumprida, e tristeza por saber que agora acabou", afirmou.

Descoberto aos 15 anos de idade, Pedro já foi clicado por ícones da fotografia mundial, estrelou editoriais em publicações como Vanity Fair e coleciona títulos como "Os mais sexies do mundo". Aos 19 anos, estreou no internacional, onde atuou em mais de 50 países e trabalhou para marcas grifadas.

O convite para participar da atração, que reuniu algumas das mais prestigiadas celebridades do país europeu, surgiu após Pedro Soltz chamar a atenção do público em outros programas de TV, como o "Croatian Next Top Model", de 2010, e o reality show italiano "L'Isola dei Famosi", de 2011.

Ele atuou também no filme dinamarquês "Three Heists and a Hamster", em 2016, e conquistou um papel em "Kid Puklo da Puklo" —uma telenovela da Croácia.

Pai de uma menina de dez anos, o brasileiro também teve destaque na Europa ao trabalhar como voluntário durante os terremotos que atingiram a Croácia, em 2020, participando de diversas ações voltadas ao suporte de vítimas infantojuvenis.