Topo

Tatá Werneck diz como superou vergonha de sorrir: 'Amar do jeito que sou'

Tatá Werneck conta como superou vergonha de sorrir e vai estrelar campanha - Reprodução/ Instagram @tatawerneck
Tatá Werneck conta como superou vergonha de sorrir e vai estrelar campanha Imagem: Reprodução/ Instagram @tatawerneck

Caio Santana

De Splash, em São Paulo

31/05/2022 15h45Atualizada em 31/05/2022 15h45

A apresentadora e comediante Tatá Werneck, de 38 anos, passou muito tempo com vergonha de sorrir. Após anos proporcionando alegria para seu público brasileiro, hoje a humorista não esconde mais seu sorriso, em um processo que precisou ser superado desde a infância.

Em conversa com Splash, ela detalha os motivos de não conseguir mostrar o sorriso, principalmente quando era mais nova: "Eu tinha vergonha [de sorrir] por ter dentes grandes e ser dentuça, porque chupei dedo até muito tarde. Usei aparelho durante quinze anos. Até aprendi a falar sem mostrar os dentes. Já até usei essa técnica no meu programa".

Tatá, que também é empresária e atriz, conta que fez teatro por um bom período e queria migrar para a televisão. Contudo, ela não sentia que esse era um espaço para ela, até de fato ganhar destaque ao ir para a MTV, TV Globo e Multishow.

1 - Reprodução/ Instagram @tatawerneck - Reprodução/ Instagram @tatawerneck
Quando era criança, Tatá afirma que era "dentuça" e usou aparelhos dentários por 15 anos
Imagem: Reprodução/ Instagram @tatawerneck

"Eu já fazia teatro há muitos anos e queria muito fazer TV também, mas não conseguia ver na televisão nenhum lugar onde eu pudesse estar. Até as comediantes eram sempre colocadas com roupas muito curtas e eram sempre muito bonitas. Num dado momento, eu decidi que me manteria firme nos meus propósitos, e que não precisaria ou deveria me enquadrar", explica sobre a decisão de mudar a mentalidade.

Comecei a acreditar que, trabalhando firme e fazendo o que acreditava, algum dia teria alguma oportunidade. Me amar exatamente do jeito que eu sou abriu todas as portas para mim. Antes, eu nem tentava. Me boicotei, porque tinha medo de ouvir outros 'nãos' revela Tatá Werneck

'Angústia e insegurança'

O processo para superar a dificuldade de sorrir motiva Tatá a inspirar outras pessoas. Também por isso ela foi escolhida para ser a nova embaixadora da SouSmile, marca de alinhadores dentários invisíveis. Porém, ela mesma duvidou se eles haviam acertado na escolha.

2 - Reprodução/ Instagram @tatawerneck - Reprodução/ Instagram @tatawerneck
Tatá vai estrelar campanha contando que já teve vergonha de sorrir; ela é a nova embaixadora da SouSmile, startup brasileira de aparelho transparente
Imagem: Reprodução/ Instagram @tatawerneck

"Quando fui chamada para essa campanha, questionei se eles tinham certeza de que eu, com meu sorriso, deveria ser embaixadora da marca. Quando me disseram sobre valorizar nosso sorriso do jeitinho que ele é, me encantei. Fazer com que os outros queiram parecer outras pessoas causa muita angústia e insegurança. Sermos únicos, do jeito que já somos, é o que nos torna potentes", acredita a humorista.

"A Tatá é uma celebridade que transmite tudo aquilo que nós somos: humana, divertida e verdadeira. Essa aproximação vai transbordar esse real propósito que temos em comum. Nós esperamos ajudar cada vez mais brasileiros a se sentirem confiantes ao revelar seus sorrisos", explica Michael Ruah, CEO da SouSmile, sobre o convite feito a Tatá Werneck, que vai integrar as campanhas da marca nos próximos meses.

Se você tem vergonha do sorriso e leva a mão na frente da boca em meio a uma gargalhada, Tatá é certeira em te aconselhar: "Não existe sorriso mais perfeito do que seu próprio sorriso. Seu sorriso é único, lindo exatamente do jeito que é. Claro que devemos cuidar da saúde, nos cuidarmos, mas não para ficarmos iguais aos outros, e sim para sermos cada vez mais nós mesmos".