Elliot Page diz que foi forçado pela Fox a usar vestidos ao promover 'Juno'
O ator Elliot Page relembrou em entrevista o desconforto que passou ao promover o filme "Juno", em 2007.
Elliot, que passou pela transição de gênero recentemente, apareceu como capa da revista Esquire modelando peças masculinas das marcas Gucci, Giorgio Armani, entre outras. Porém, o ator de "Umbrella Academy" (Netflix) disse que não se sentiu tão confortável assim no passado.
"Quando 'Juno' estava no alto de sua popularidade, durante a temporada de premiações, eu fui colocado no armário, e me vestiram com salto alto e todo um look. Eu não estava bem e não sabia como falar sobre isso com ninguém", disse ele, relembrando o momento em que foi promover o filme no Festival de Toronto.
O ator completou: "Eu disse que queria usar um terno, e a Fox Searchlight (estúdio que produziu 'Juno') basicamente disse: 'Não, você tem que usar vestido'. Então me levaram apressados a uma daquelas lojas luxuosas na Rua Bloor (em Toronto). Eles me fizeram usar um vestido e foi isso. E aí, durante toda a promoção de 'Juno', todas as fotos da imprensa — Michael Cera estava de moletom e tênis", lembrou o ator.
Elliot também disse que o incidente foi "realmente, extremamente f*dido". "Não importa se você é cis ou trans. Muitas mulheres se vestem como eu me visto. Não tem nada a ver com isso", disse o ator, completando o desabafo: "Eu entendo que as pessoas não entendam. 'Ah, f*da-se, você é famoso e tem dinheiro e teve que usar um vestido, que peninha'. Eu entendo essa reação. Mas isso se mistura com: eu gostaria que as pessoas entendessem que essa m*rda literalmente quase me matou".
Elliot revelou que fazia parte da comunidade trans em dezembro de 2020, e desde então fala publicamente sobre os desconfortos que viveu sendo uma pessoa pública e se descobrindo. Em 2021, numa entrevista para a revista Time, ele 'nunca se reconheceu' em tapetes vermelhos até se abrir. Elliot também já contou que desmaiou por ter que usar um vestido em entrevista para Oprah.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.