Topo

'Obi-Wan Kenobi': Ewan McGregor condena ataques racistas a Moses Ingram

Ewan McGregor como Obi-Wan Kenobi - Reprodução
Ewan McGregor como Obi-Wan Kenobi Imagem: Reprodução

Colaboração para Splash, em Maceió

01/06/2022 12h20

O ator Ewan McGregor, protagonista de "Obi-Wan Kenobi", nova série do universo de "Star Wars", condenou os ataques racistas sofridos pela atriz Moses Ingram, que interpreta a personagem Reva na trama do Disney+.

Em vídeo divulgado no perfil oficial da franquia no Twitter, McGregor disse ter ficado de "coração partido" pelos ataques dirigidos a Ingram, e afirma que "não há lugar para o racismo neste mundo".

"Parece que parte dos fãs de 'Star Wars' decidiu atacar Moses Ingram nas redes sociais, com mensagens racistas e horrendas. Fiquei sabendo sobre isso hoje e partiu meu coração. Moses é uma atriz brilhante, uma mulher brilhante e está absolutamente incrível na série. Ela acrescentou muito à série e à franquia, e me deixa enojado saber que isso aconteceu", declarou.

Ewan McGregor, que além de protagonizar também é o produtor executivo da trama, destacou que a equipe "está ao lado de Moses".

"Amos Mose e se você está enviando mensagens de bullying à ela, você não é fã de 'Star Wars' para mim. Não há lugar para racismo neste mundo e estou totalmente ao lado de Moses", completou.

O perfil da franquia "Star Wars" também condenou os ataques racistas e afirmou que a história de Reva, personagem vivida por Moses Ingram, será desenvolvida no decorrer da série.

"Estamos orgulhosos em receber Moses Ingram na família 'Star Wars'. Se alguém pretende fazê-la não se sentir bem-vinda, só temos uma coisa a dizer: nós resistimos!", afirmou, salientando aos fãs que não sejam racistas.

Ingram denunciou racismo

Moses Ingram fez uso de seu perfil no Instagram para denunciar o racismo que tem sofrido desde a estreia de "Obi-Wan Kenobi". Na plataforma, a artista exibiu mensagens criminosas que lhe enviaram e uma das ameaças dizia que "os dias dela estavam contados".

"Não há nada que ninguém possa fazer para evitar esse tipo de ódio", disse a atriz em vídeos na plataforma. "O que me incomoda é essa expectativa de que eu fique calada enquanto recebo esses ataques. Acham que eu devo sorrir e aguentar. Eu não sou desse jeito", desabafou.

"Obi-Wan Kenobi" estreou no Disney+ no mês passado e se tornou a trama mais assistida da plataforma em seu primeiro episódio.

A produção, dividida em seis episódios, é centrada na jornada de Obi-Wan, situada nos eventos entre "Star Wars: Episódio III - A Vingança dos Sith" e "Star Wars: Episódio IV: Uma Nova Esperança".