Topo

Cauã Reymond diz ter ficado nervoso ao beijar Fernanda Montenegro em novela

Cauã Reymond disse ter sido aconselhado pelo diretor Mauro Mendonça Filho - Reprodução/Twitter
Cauã Reymond disse ter sido aconselhado pelo diretor Mauro Mendonça Filho Imagem: Reprodução/Twitter

Colaboração para Splash

02/06/2022 18h01

O ator Cauã Reymond, 42 anos, recordou em entrevista ao "Podpah" um dos maiores desafios de sua carreira: a cena em que beijou Fernanda Montenegro, 92, no final da novela "Belíssima" (TV Globo), em 2006.

Questionado pelos apresentadores Igor Cavalari e Thiago Marques sobre ocasiões em que ficou nervoso diante das câmeras, ele citou a primeira vez em que contracenou com Fernanda na obra de Silvio de Abreu.

"Rolou uma cena em que eu estava sentado e a Fernanda sentava, ficava atrás de mim, a Vera [Holtz] entrava e elas conversavam. Eu fiquei tão nervoso, mas tão nervoso, só de ouvir a voz da Fernanda!", admitiu o marido de Mariana Goldfarb.

"No final da novela, o Silvio de Abreu, que foi um super padrinho na minha carreira toda, chegou pra mim e falou que ia me dar um presente, que eu ia ficar com a Fernanda Montenegro. Pensei que eu ia fazer muito mal", recordou Cauã.

Um conselho que recebeu do diretor Mauro Mendonça Filho, com quem havia trabalhado um ano antes em "Como Uma Onda", acabou no entanto fazendo o ator rever sua postura.

"Contei pra ele e ele disse: 'Cauã, para, a Fernanda quer um colega de cena e não um fã'. Aí eu fui trabalhando a minha mente, e no dia que eu fui fazer a cena, não tava nervoso. Beijou na boca e tudo. Eu achei que ela não ia me beijar na boca também, mas não. Ela disse pra Denise Saraceni [diretora de núcleo de 'Belíssima'] 'tem um beijo aqui', foi lá e beijou". concluiu Cauã.