É preciso ter assistido ao original para ver 'Top Gun: Maverick'?
"Top Gun: Maverick" está em cartaz nos cinemas e já bateu o recorde de Tom Cruise como a maior estreia do astro até então. Com tanto sucesso, o longa tem chamado a atenção também de pessoas que não conheciam ou eram fãs do longa original, lançado em 1986.
Então, é preciso ter assistido a "Top Gun - Ases Indomáveis" para ver o novo?
Não necessariamente. O novo filme conta com referências e personagens que foram apresentados ao público no longa original. No entanto, "Top Gun: Maverick" entende que está sendo lançado 35 anos depois da estreia e, por isso, explica os detalhes para o espectador novo ou que não lembra da trama.
A narrativa acompanha Pete Maverick, interpretado por Tom Cruise, ensinando a novos pilotos os segredos de pilotar bem, assim como ele. Entre os alunos, está Rooster, o filho de Goose, que morreu ao final do primeiro filme. A produção, sabendo das três décadas e meia de diferença entre os lançamentos, explica tudo o que é necessário saber.
O roteiro expõe o acidente de Goose, a relação de Maverick com Iceman (Val Kilmer), e também mostra como era o protagonista no âmbito profissional, como um dos mais importantes pilotos Top Gun.
Portanto, caso você não se lembre dos detalhes ou não tenha assistido, não se preocupe. "Top Gun: Maverick" te explicará o que é necessário para aproveitar.
A única exceção é a existência de Penny (Jennifer Connely), que não apareceu no filme original e apenas foi citada. A sua adição à trama, no entanto, não atrapalha no entendimento da história.
Onde assistir?
Caso você queira assistir a "Top Gun - Ases Indomáveis", o filme está disponível no Star+, no Telecine e no Globoplay.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.