Príncipe Harry e Meghan Markle vão em missa em homenagem à rainha Elizabeth
O príncipe Harry e Meghan Markle foram à Missa de Ação de Graças na capela St. Pauls, em Londres, como parte da celebração do Jubileu de Platina da Rainha Elizabeth, que não esteve presente devido ao cansaço após o primeiro dia de festejos.
É a primeira aparição do casal em um evento da monarquia desde que se mudaram para a Califórnia em 2020. Ontem, os dois tiveram uma "participação discreta" no evento e foram vistos dentro de um carro.
Por serem membros "não ativos" da realeza, e o duque e a duquesa de Sussex não subiram à sacada do Palácio de Buckingham, e assistiram ao desfile "Trooping the Colour" do antigo escritório do duque de Wellington.
Entre gritos de apoio e algumas vaias, o neto da monarca, de 37 anos, chegou vestido de fraque e gravata cinza, usando todas as suas condecorações, que ele mantém apesar de, desde que deixou a monarquia em 2020, não ser autorizado a usar o uniforme militar.
Sorridente, mas tensa, a ex-atriz americana, de 40 anos, estava a seu lado.
Harry voltou outras vezes para o Reino Unido desde o "Megxit", como a imprensa apelido o afastamento do casal em relação à monarquia. Esteve no funeral de seu avô Philip, em abril de 2021, e na inauguração de uma estátua em homenagem a sua mãe, a princesa Diana. Acompanhado de Meghan, também fez uma breve visita à rainha, antes dos Jogos Invictus na Holanda, em abril.
No funeral do príncipe Philip, Meghan ficou em Montecito, onde moram, já que estava grávida de sete meses de sua filha, Lilibet. Batizada em homenagem à rainha, a criança não conhecia a bisavó nem seu avô Charles até agora.
Completa um ano de idade no sábado (4), durante o final de semana do Jubileu. Segundo The Sun, Harry e Meghan chegaram na quarta-feira em um avião particular e foram escoltados por seguranças da rainha. Para o tabloide britânico, trata-se de um gesto de aproximação.
* Com informações da AFP
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.