Perícia aponta sinais de explosão em pneu do ônibus de Conrado e Aleksandro
O laudo pericial do Instituto de Criminalística (IC) apontou que existem sinais de explosão em um dos pneus do ônibus que levava, entre outros, a dupla Conrado e Aleksandro, no dia 07 de maio. Aleksandro foi uma das vítimas do acidente.
O documento a qual Splash teve acesso, mostra danos que "sugerem a ocorrência de impacto do pneu contra algum tipo de obstáculo na via, tais como buraco, pedra, objeto grande".
O laudo, assinado pelo perito Carlos Eduardo Penazzi Filho, aponta ainda que não se pode determinar se o impacto que causou a explosão aconteceu no momento do acidente ou antes do veículo tombar, pois não há vestígios suficientes para isso.
O documento traz fotos dos pneus, apontando arames dobrados de fora para dentro, que sugerem a ocorrência do dito impacto.
"Tal impacto teria causado a quebra de arames de aço e, com isso, o pneu perdido a resistência mecânica da carcaça (que é dada por esses arames), acabando por explodir devido à pressão interna, e finalmente tendo a banda de rodagem arrancada durante a movimentação do veículo até seu ponto de imobilização", diz o laudo.
O perito diz, ainda, que não descarta outras explicações para os sinais encontrados no pneu, que expliquem o estado dos mesmos.
Hoje, foi informado que o cantor Conrado segue internado na UTI e passou por uma nova cirurgia.
O acidente
O acidente aconteceu às 10h23 do dia 07 de maio, na rodovia Régis Bittencourt, na altura de Miracatu, no interior de São Paulo.
Na lista de passageiros estavam 19 pessoas. Seis pessoas morreram no local. A equipe da dupla divulgou os nomes das vítimas: Wisley Aliston Roberto Novais (músico), Marzio Allan Anibal (músico), Giovani Gabriel Lopes dos Santos (roadie/técnico), Roger Aleixo Calcagnoto (músico) e Gabriel Fukuda (técnico de luz), além do vocalista Aleksandro.
Os cantores e produção saíram de Tijuca do Sul, no Paraná, após um show, e seguiam em direção a São Pedro, no interior de São Paulo, para mais uma apresentação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.