Topo

Justiça libera 'Festa da Banana' com show de Gusttavo Lima, diz prefeita

Siga o UOL no

De Splash, em São Paulo

04/06/2022 13h52Atualizada em 04/06/2022 16h55

A XVI Festa da Banana de Teolândia, na Bahia, foi confirmada pela prefeitura da cidade apenas um dia depois de a Justiça do estado proibir o repasse de verbas para artistas e empresas envolvidos no evento, que deve acontecer entre hoje e 13 de junho.

Em seu perfil no Instagram, a prefeita Rosa Baitinga (PP) comemorou a retomada da festa e aproveitou para alfinetar os críticos do evento, que deve custar mais de R$ 2 milhões aos cofres do município, cerca de 40% do valor destinado à saúde no ano passado. Desse total, R$ 704 mil irão apenas para o cachê do sertanejo Gusttavo Lima, uma das atrações musicais confirmadas.

"Ninguém consegue derrotar aquele que Deus escolheu para vencer. Deus é justo! Deus sonda e conhece o meu coração", escreveu Baitinga nas redes sociais, postando uma foto de divulgação da festa com a legenda "tá confirmada".

Em seus stories, a prefeita postou um print da decisão do Tribunal de Justiça da Bahia, com data de hoje, liberando o evento, que teve a verba barrada ontem pelo Ministério Público do estado.

Apesar da liberação, o documento publicado por Baitinga destaca que "os repasses das verbas do governo estadual, os convênios e a participação de iniciativa privada deverão ser devidamente comprovados, independente da realização ou não" da festa, destacando ainda que "caso seja comprovada a ingerência do gestor na utilização das verbas públicas, este deverá responder pelo crime de improbidade administrativa, além de ter de proceder ao devido ressarcimento de todos os valores, se indevidamente utilizados, nos termos da legislação em vigor".

O UOL tenta contato com o Tribunal de Justiça da Bahia para ter acesso à íntegra da decisão. Caso haja retorno, a matéria será atualizada.