Mulher diz que Bill Cosby a beijou à força quando ela tinha 14 anos
Durante o julgamento de uma ação por agressão sexual movida por Judy Huth, uma das 60 mulheres que acusou Bill Cosby de assédio, agressão sexual ou estupro que teriam ocorrido entre 1960 e 2000, uma mulher afirmou que o ator a beijou à força em um set de filmagem quando ela tinha 14 anos.
Segundo o jornal New York Times e a revista Rolling Stone, o julgamento aconteceu ontem, sem a presença do ator, e a mulher, identificada como Kimberly Burr, que hoje tem 61 anos, disse ter o conhecido durante um torneio de tênis em 1975.
Em seu depoimento, Burr contou que o artista, que tinha 38 anos na época, convidou a então adolescente para encontrá-lo nos bastidores do filme "Aconteceu Outra Vez" e prometeu arrumar um papel de figurante para ela.
Butt relatou ter ido ao set de filmagem com sua família, porém, em um determinado momento, entrou no trailer de Cosby sozinha para ajudá-lo a arrumar uma gravata. Foi então que ele teria segurado os braços dela e começado a beijá-la. "Eu estava presa. Estava lutando para sair disso", contou a testemunha no tribunal.
Quando o ator finalmente largou a adolescente, ela saiu do trailer e se juntou à sua família. No entanto, a mulher disse ter ficado "perturbado" e só revelado o ocorrido anos depois, quando já era casada. "Era uma oportunidade única na vida. Eu não queria estragar tudo para todos", disse sobre ter ido ao set com a família.
Após a sessão do julgamento, Andrew Wyatt, representante de Cosby, comentou o relato em uma entrevista: "Estas são apenas alegações feitas para apoiar Judy Huth, cujas afirmações não são factuais."
Judy Huth entrou com seu processo contra o ator em 2014. Esse é o primeiro processo civil de agressão sexual contra Cosby a chegar a um julgamento.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.