Quem são as famílias da vida real que estão presentes em 'Pantanal'?
O remake de "Pantanal" é uma saga familiar que conta a história dos Marruá e dos Leôncio. Mas a trama escrita por Benedito Ruy Barbosa em 1990 e adaptada pelo seu neto, Bruno Luperi, em 2022, também é marcada por integrantes da mesma família nos bastidores da produção.
Para além da narrativa do romance entre Juma (Alanis Guillen) e Jove (Jesuita Barbosa), as andanças na fazenda de Zé Leôncio (Marcos Palmeira) e as elogiadas paisagens do bioma, chama atenção também as famílias da vida real que fazem parte da trama: os Barbosa, os Sater e os Teixeira.
Entenda as ligações familiares presentes no elenco do remake global:
Família Barbosa
Se o desafio de escrever "Pantanal" em 1990 ficou com Benedito Ruy Barbosa, a missão de adaptá-la ao século XXI é do seu neto, Bruno Luperi. Recentemente, ele comemorou o sucesso do remake.
"Fui publicitário por muito tempo. Era um cantinho seguro, um refúgio onde me escondi do peso, da importância do meu avô. Aos 25 anos, comecei a ver que não tinha jeito, meu sangue falava mais alto. É uma transição difícil, com alguns medos. Para quem tem alguém com a relevância dele, é muito difícil sentar nessa cadeira. Quando 'Pantanal' estreou e foi bem, falei: 'Ainda bem que não estraguei a novela'. Foi um alívio", declarou ele, em entrevista ao jornal O Globo.
Mas a participação da família Barbosa não termina por aí. Paula Barbosa, que também é neta de Benedito, chegou à trama recentemente para dar vida a Zefa, empregada contratada por Tenório (Murilo Benício), para dar conta dos afazeres domésticos que passaram a ser ignorados por Maria Bruaca (Isabel Teixeira).
Família Sater
Outra família que também marca presença nas duas versões de Pantanal é a de Almir Sater. O veterano ator e cantor participou da versão de 1990 como Trindade, personagem que tem pacto com diabo e se relaciona com Irma (Camila Morgado).
Agora, cabe ao seu filho, Gabriel Sater, dar vida ao personagem. Em bate-papo com Splash, o ator falou sobre a responsabilidade de interpretar o personagem.
"É uma responsa. Cresci assistindo o pai tanto em shows, quanto nessa novela icônica de 1990. Poder ter a honra de construir o Trindade da minha maneira e inspirado nele, claro, é um sonho. Ele é um pantaneiro legítimo e tem muito a ensinar sobre os costumes locais. Graças ao meu pai, eu sou pantaneiro também, pois passava férias com ele na fazenda", explicou.
Almir também faz participação no remake como Eugênio. Os dois, inclusive, chegaram a contracenar juntos em um duelo de viola e emocionou o público.
Família Teixeira
Isabel Teixeira é um dos grandes destaques do remake ao interpretar Maria Bruaca. Ela ganhou o papel após se destacar em "Amor de Mãe", novela exibida anteriormente na faixa das 21h.
Mas ela não está sozinha. Seu irmão, Chico Teixeira, deu vida ao peão Quim na primeira fase, enquanto Renato Teixeira, pai de Isabel e Chico, deu vida ao mesmo personagem na segunda fase.
O patriarca da família, inclusive, foi elogiado pela cena em que oferece uma moda de viola ao amigo Tião, que havia acabado de morrer. Logo depois, a trama informa que Quim também faleceu para encontrar o amigo em outro plano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.