'Top Gun 2' rende processo por história real divulgada em 1983; entenda
Apesar de ser um sucesso de bilheteria, "Top Gun 2" também rendeu um processo à Paramount devido ao vencimento dos direitos autorais. Segundo a família de Ehud Yonay, que escreveu um artigo detalhado em 1983 e deu origem ao filme original, os direitos do estúdio caducaram em 2020.
A Paramount conseguiu os direitos de contar a história real depois de estabelecer um acordo com Ehud Yonay. Com isso, o estúdio teria uma propriedade exclusiva sobre a obra por 35 anos.
Por sua vez, de acordo com a viúva do autor e seu filho, um aviso foi enviado ao estúdio de cinema em janeiro de 2020, destacando que os direitos haviam expirado. Ainda, para a família, o novo sucesso contém vários elementos da história original.
Em meio a isso, a família do escritor entrou com um processo contra a Paramount, para impedir que ela infrinja a história original. Segundo o TMZ, até o momento, o estúdio não se pronunciou sobre as alegações dos familiares.
Abaixo, confira o trailer da sequência de "Top Gun: Maverick", que agrega no elenco Tom Cruise, Val Kilmer, Miles Teller, Jennifer Connelly e outros nomes de peso.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.