Felipe Neto sobre polêmica com Leifert: 'Não quero impor visão política'
Felipe Neto fez uma live hoje após rebater Tiago Leifert. O youtuber afirmou que foi uma espécie de elogio ser chamado de "gente inferior" pelo apresentador.
Após dizer que prefere levar um tiro na cabeça a votar em Lula (PT) ou Jair Bolsonaro (PL), Leifert voltou a se posicionar em vídeo compartilhado no Instagram. Ele usou o termo "polícia virtual dos costumes" para falar das pessoas que não aceitam discordâncias políticas "só porque você pensa diferente delas", sem citar nomes.
O youtuber afirmou não encontrar vantagens ao se envolver em uma nova polêmica na internet e destacou que não ganha dinheiro com a discussão.
"Toda vez que saio nessas polêmicas, é ruim para mim. É péssimo para mim, porque toda vez que saio nas manchetes fico com a imagem de brigão, que caça polêmica", afirmou.
Felipe afirma que deseja parar de comentar sobre o assunto, mas pediu para "esclarecer" uma questão levantada pelo ex-comandante do "BBB". "Dizem que eu quero impor minha visão política e 'cancelar' quem pensa diferente. Isso é mentira", destacou antes de fazer críticas ao governo de Jair Bolsonaro.
"Queria deixar isso claro, para não repetirem essa história de que queremos impor a opinião e queremos definir em quem você vai votar. Deixem de ser mentirosos. Eu não estou nem aí, você pode votar em quem for, desde que não seja um 'desgraçado' e 'defensor de milícia'", afirmou Felipe Neto.
"Depois que fui chamado de gente inferior, recebi uma onda de amor muito grande e queria agradecer vocês. E tem um detalhe, a pessoa disse: 'inferior a nós'. Eu jamais falaria isso de alguém", concluiu o youtuber.
Entenda a polêmica
Em entrevista ao canal de Rica Perrone, Tiago Leifert classificou o youtuber como "inferior" após ser questionado se eles eram desafetos declarados. Mais tarde, recebeu uma resposta do youtuber.
"Nós estamos aqui falando de Seleção Brasileira, Copa do Mundo, Neymar. Vamos manter o nível alto e voltar a falar de futebol do que perder tempo com galerinha de Twitter, trolzinho de Twitter, dona não sei quem, Felipe não sei quem lá. Vamos honrar vocês [espectadores da live] com conteúdo e não ficar falando de gente inferior", falou Tiago Leifert.
Segundo o influenciador, foi uma espécie de elogio ouvir isso do apresentador. "Ser chamado de 'gente inferior' por um 'sapatênis faria limmer' que odeia pobre é literalmente um elogio", rebateu em publicação no Twitter.
Felipe resgatou a polêmica envolvendo o jornalista e o ator Ícaro Silva. "Agora vocês entendem o 'pagamos o seu salário!' que ele falou para o Ícaro Silva, né? O cara se vê em uma casta superior, de fato. O problema ali é profundo na cabeça do playboy", concluiu.
Em vídeo publicado no Instagram hoje, Leifert disse que sua "vida virtual" não está bem e questionou o porquê de não poder expressar suas opiniões.
"Eu cometi um erro grave, eu falei como eu penso politicamente. Eu falei o que vou fazer em caso de um segundo turno entre os dois candidatos que estão em primeiro lugar nas pesquisas [...] Mas queria pontuar algumas coisas: por que eu não posso falar o que penso?", questionou.
O apresentador disse que as manchetes publicadas sobre sua declaração estão descontextualizadas, e que os cortes não dão a ideia total do que aconteceu.
"Quanto mais enche a boca para dizer que defende a democracia, quanto mais acha que é um enviado dos céus para defender a democracia, menos defende. Na verdade, mais autoritário é e mais tenta te humilhar porque você pensa diferente e é incapaz de conviver com quem não concorda com eles. Isso não tem nada a ver com democracia", considerou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.