Mark Ruffalo diz que é preciso escolher entre 'Amazônia ou Bolsonaro'
O ator Mark Ruffalo, de 56 anos, usou as redes sociais para criticar o governo do presidente Jair Bolsonaro na área ambiental. Para o artista, é preciso escolher entre o chefe do Executivo Federal brasileiro e a floresta Amazônia.
Por meio de seu perfil no Twitter, Ruffalo compartilhou uma postagem da APIB (Articulação dos Povos Indígenas do Brasil), em que a entidade denuncia a destruição da Amazônia com a anuência do governo federal, e pede para que se escolha um lado: ou o de Bolsonaro ou o da floresta.
"A Amazônia está sob ataque. E sabemos de onde vem as bombas. De que lado você está? Amazônia ou Bolsonaro", escreveu a Apib. Ao republicar o post, o ator norte-americano endossou a necessidade de fazer uma escolha ao enfatizar o "Bolsonaro ou Amazônia".
Essa não foi a primeira vez que Mark Ruffalo usou as redes sociais para repercutir os acontecimentos políticos do país. Em maio, o famoso incentivou os jovens brasileiros a retirarem o título de eleitor para votar na eleição deste ano.
No Twitter, o intérprete de Hulk nos cinemas respondeu um tweet da cantora Anitta falando sobre o poder que os jovens tiveram para derrotar o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump, em 2020, e encorajou essa parcela da população a fazer o mesmo no Brasil: usar o "poder" do voto para mudar o cenário no Brasil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.