Topo

Patati Patatá 'fakes'? Show termina em vaias e gera polêmica em MT

Show da dupla Patati Patatá gerou polêmica em MT - Divulgação
Show da dupla Patati Patatá gerou polêmica em MT Imagem: Divulgação

Weslley Neto

De Splash, em São Paulo

07/06/2022 18h32Atualizada em 07/06/2022 21h01

A prefeitura de Guarantã do Norte (MT) anunciou, para o último sábado (4), uma apresentação da dupla Patati Patatá para celebrar o aniversário de 41 anos do município. O show terminou com vaias do público local.

Durante a apresentação, os fãs reagiram negativamente após notarem que a dupla de intérpretes dos personagens não estava preparada para uma apresentação.

Um porta-voz da cidade subiu ao palco para reforçar as vaias e afirmar que o contrato seria revisto. "O prefeito também achou uma falta de respeito", disse ao citar Érico Stevan (DEM).

As imagens foram compartilhadas nas redes sociais. A Rinaldi Produções, responsável pelos direitos da dupla Patati Patatá, afirma que os contratados para representarem os personagens subiram ao palco mesmo sem acordo para a realização de um show.

Erro da prefeitura

Em comunicado oficial enviado a Splash, a Rinaldi Produções explica que o acordo na cidade previa apenas a entrega de materiais didáticos da P&P Editora, que se utiliza da imagem dos artistas.

"O Patati Patatá cumpriu integralmente sua parte no contrato firmado com a prefeitura deste município. E para celebrar esta entrega, a dupla foi até a cidade apenas para tirarem fotos, em um ambiente escolar, com um pequeno grupo de professores e alunos da rede de ensino", informou.

A Rinaldi Produções reforça que a visita ao local se tornou "um caos" por conta de uma divulgação prévia e ilícita feita anteriormente por parte da prefeitura, anunciando uma apresentação da dupla em praça pública mesmo sem acordo firmado.

"Visando diminuir a frustração das famílias presentes, pelo respeito ao público e amor pelas crianças, a dupla subiu ao palco e cantou quatro músicas, independente de não terem nenhuma natureza contratual para tal", concluiu.

O comunicado conclui afirmando que a empresa P&P Editora, que não tem autorização para negociar shows do Patati Patatá, está tomando todas as "providências jurídicas cabíveis" para responsabilizar os responsáveis pela confusão.

Em conversa com Splash, a equipe dos artistas informou que a dupla presente no local, contratada apenas para o evento de pequeno porte, não pode ser considerada "fake". Eles representaram oficialmente a marca, mas não foram selecionados considerando a realização de um show.

"Patati Patatá é uma dupla de personagens criada e gerida pela Rinaldi Produções, e todo evento, show ou participação da dupla contratada legalmente pela nossa empresa trata-se dos personagens oficiais".

Pedido de desculpas

A prefeitura de Guarantã do Norte (MT) também se posicionou oficialmente reconhecendo o erro e isentando de qualquer responsabilidade a marca Patati Patatá.

"Houvera um erro da parte contratante quanto a ocorrência de um show em detrimento da apresentação de material didático a qual estava adstrita a contratada", destacou.

O comunicado oficial da prefeitura também pediu desculpas aos artistas envolvidos e reforçou o "respeito e a admiração" pela marca.