Apresentador e ambientalista é preso sob suspeita de estupro de vulnerável
O apresentador e ambientalista Alcide Filho foi preso por suspeita de estupro praticado contra um adolescente de 14 anos de idade. A prisão aconteceu na manhã de hoje, em Teresina (PI), na residência dele.
De acordo com a Polícia Civil do Piauí, "a ação policial foi desenvolvida pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, com apoio da Gerência de Polícia Especializada."
Alcide ficou conhecido no estado por apresentar programas de ecoturismo na TV aberta — ele apresenta o programa "EKOA", da Rede Meio Norte.
A emissora, por sua vez, informou que o programa apresentado por ele será retirado da grade por tempo indeterminado, até que as denúncias sejam esclarecidas. Em comunicado divulgado nas redes sociais, a Rede Meio Norte também reforçou que Alcide "terá oportunidade de expressar sua versão em relação ao fato noticiado."
"A emissora reitera seu repúdio a toda e qualquer forma de assédio, desrespeito, violência ou preconceito", diz a nota.
Splash também tentou contato com Alcide Filho — através da Agência Ativa, onde ele exerce o cargo de criativo —, mas não obteve retorno até o momento da publicação desta nota. Assim que houver resposta, o texto será atualizado.
Confira a nota da Rede Meio Norte na íntegra:
Em relação à denúncia de assédio envolvendo o publicitário e apresentador de programa terceirizado da Rede Meio Norte, Alcide Filho, a Meio Norte informa que o programa EKOA, será retirado da grade por tempo indeterminado, até que as denúncias sejam esclarecidas.
Reiteramos nosso reconhecimento ao enorme talento e grande serviço prestados a Meio Norte pelo publicitário e apresentador Alcides Filho, que certamente terá oportunidade de expressar sua versão em relação ao fato noticiado.
Sem mais para o momento, a emissora reitera seu repúdio a toda e qualquer forma de assédio, desrespeito, violência ou preconceito.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.