Topo

Zélia Duncan cutuca Sergio Moro após derrota no TRE-SP: 'Não mora ninguém'

Zélia Duncan repercutiu decisão do TRE-SP que não reconheceu domicílio eleitoral de Sergio Moro - Roberto Setton/Divulgação
Zélia Duncan repercutiu decisão do TRE-SP que não reconheceu domicílio eleitoral de Sergio Moro Imagem: Roberto Setton/Divulgação

Colaboração para Splash, em Maceió

08/06/2022 12h19

A cantora Zélia Duncan cutucou o ex-juiz Sergio Moro (União Brasil), após o TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) rejeitar o registro de domicílio eleitoral do ex-magistrado e impedir que ele concorra a algum cargo público nas eleições deste ano pelo estado.

Por meio de seu perfil no Twitter, Zélia Duncan, que é apoiadora da candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Palácio do Planalto, fez um trocadilho entre o nome de Moro e o verbo "morar" para repercutir a decisão do TRE-SP.

"Moro onde não mora ninguém...", publicou a artista.

TRE-SP rejeita troca de domicílio de Moro

Em meio à dificuldade de concorrer à presidência da República, Sergio Moro tentou mudar seu domicílio eleitoral para São Paulo a fim de disputar algum cargo ao Congresso como deputado federal ou senador.

O nome de Moro chegou a ser cogitado, inclusive, como pré-candidato ao governo do estado, mas, ontem, o TRE-SP não reconheceu o vínculo do ex-magistrado com o estado paulista e, com isso, ele está impossibilitado de disputar algum cargo por São Paulo. Moro pode recorrer da decisão junto ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

A 5ª Zona Eleitoral havia aceitado o pedido de transferência de domicílio eleitoral de Moro de Curitiba (PR) para a capital São Paulo. No entanto, a maioria dos membros do TRE-SP acatou recurso do PT contra a decisão.

Em nota divulgada à imprensa, Moro disse ter recebido com surpresa a decisão do TRE-SP de não reconhecer seu vínculo com São Paulo.

"Recebi surpreso a decisão do TRE de São Paulo na ação proposta pelo PT. Nas ruas, sinto o apoio de gente que, como eu, orgulha-se do resultado da Lava Jato e não desistiu de lutar pelo Brasil. Anunciarei em breve meus próximos passos. Mas é certo que não desistirei do Brasil", declarou.

A justificativa de Moro para a mudança de domicílio eleitoral é por ter estabelecido vínculos políticos na capital paulista, além de considerar a cidade como sua "base política" após a filiação ao Podemos, em novembro de 2021. Neste ano, Moro foi para o União Brasil.

Com a decisão, o ex-magistrado deverá disputar as eleições por seu estado de origem, Paraná. Segundo o presidente do União Brasil, o deputado federal Luciano Bivar, o partido não vai desistir de lançar uma candidatura de Moro no pleito deste ano.