José Loreto sobre polêmicas: 'A notoriedade dos meus personagens fala mais'
Usufruindo de um sucesso explosivo com a nova versão de "Pantanal", José Loreto faz de tudo para fugir de polêmicas e, querendo ou não, se viu envolvido em alguns assuntos que fugiam de seu trabalho. Em entrevista à Patricia Kogut, o artista diz como dribla o assunto e comenta situações como o affair com Gabi Martins.
"Sempre que sai algo assim de intimidade, porque eu não considero algo polêmico, e sim íntimo, parece que fazem questão de divulgar de um jeito como se fosse uma novela. Dão a informação com um gancho para outra coisa e depois vão desdobrando isso, envolvendo mais gente. Eu não queria que, quando buscassem meu nome na internet, ele estivesse vinculado a fofocas. A notoriedade dos meus personagens fala mais do que eu, o artista. Então, quando me perguntaram, eu preferi não comentar. Eu nunca voltei atrás no que eu disse, já criaram toda uma história de que eu tinha negado e mudei o discurso. Eu nunca neguei, só não expus. Uma vez que ela falou, eu confirmei porque também não tinha por que mentir. Estou me sentindo livre, focado no meu trabalho e na minha filha (Bella, do relacionamento dom Débora Nascimento)", explica.
Loreto também comenta a repercussão da foto onde aparecia nu ao lado de Jesuita Barbosa. Na imagem, o dispositivo de aplicação de insulina, instalada na nádega do ator, também aparece, o que gerou ainda mais comentários - na opinião do artista, diabético desde a infância, bastante positivos.
"Foi uma situação que poderia ter desandado para comentários polêmicos, mas acabou virando algo construtivo. São duas bundas, duas pessoas tomando banho juntas e brincando. As pessoas é que sexualizam tudo. A gente tem 16 milhões de diabéticos no país. Os pais e as mães de muitos deles viram me parabenizar por me expor sem vergonha. Esse universo do diabetes é cheio de tabus e preconceitos, então, é legal que dá uma quebrada nesse pensamento. É bacana quando uma simples foto sua como veio ao mundo gera assuntos paralelos assim. Uma das funções do nosso trabalho é essa também. Não sou um educador nem me sinto obrigado a me meter em todos os assuntos, mas, no que a gente pode opinar, acho importante. Diabetes é um tema muito próximo de mim, então, achei superválido", declara.
Personagem
A vida de seu personagem em "Pantanal", aliás, também está bastante agitada. Tadeu está vivendo um relacionamento com Guta (Julia Dalavia) e acaba se aproximando - e se apaixonando - por Zefa (Paula Barbosa). No entanto, o foco do rapaz sempre foi sua família.
"Tudo da história dele vai ficando mais intenso. Tadeu aceitava aquela situação de um pai que na verdade era padrinho, mas, quando o Jove (Jesuíta Barbosa) chega, ele percebe que a paternidade é outra coisa. Um olhar, um carinho e uma atenção que ele não conhecia. E aí vem o Zé Lucas (Irandhir Santos). Isso se potencializa até o ponto de ele romper com o pai e sair de casa. Dá uma agonia cada vez que vou lendo os capítulos e descobrindo os sofrimentos dele. São muitas nuances", explica.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.