Luciana Gimenez mostra carta do pai após polêmica: 'Te amo para sempre'
A apresentadora Luciana Gimenez compartilhou com seus seguidores uma carta escrita por seu pai, João Alberto Morad, que morreu em 2020. Ontem ela já tinha feito um longo desabafo após uma polêmica que se deu em torno da herança paterna. Morad teria deixado R$ 2 milhões para uma desconhecida e destinado R$ 73 mil, além de alguns bens à Luciana.
"Estou postando aqui uma carta que meu pai escreveu para mim e realmente está mais atual do que nunca. Pai, eu te amo, sinto sua falta", falou Gimenez nos Stories do Instagram.
A carta é um texto que fala sobre aprendizados e que está inclusive disponível no site do "Mais Você" (TV Globo): "Aprendi que se aprende errando. Que crescer não significa fazer aniversário. Que o silêncio é a melhor resposta quando se houve uma bobagem. Que trabalhar não só significa ganhar dinheiro", escreveu o pai da apresentadora.
Na legenda da publicação feita no início da tarde, Luciana afirmou que a carta continua muito atual e agradece o pai pelo carinho e por ter sido presente - ela também compartilhou quatro fotos ao lado dele -, e aproveitou para dar sequência ao desabafo.
"Pai, [...] obrigada por me ensinar a ser a pessoa que sou. Hoje mais do que nunca, antes de falar algo de alguém paro e penso nas consequências que aquelas palavras podem causar no outro. Que eu possa todos os dias botar a cabeça no travesseiro com o coração leve e tranquilo que não magoei ou fiz mal a alguém. Não existe a família perfeita, mas família é [algo] sagrado para quem a respeita. [...] Mesmo de longe, que eu possa continuar te dando orgulho. Te amo para sempre, Lú", escreveu Luciana.
Minutos após a publicação, ela fez outra série de stories e agradeceu o carinho que está recebendo de amigos e do público.
"Estou entrando aqui para agradecer a todas as pessoas que foram gentis, queridas, amáveis e solidárias. Porque é nessas horas que a gente vê quem são nossos amigos de verdade, pessoas que você nem espera e que se solidarizam com sua dor, sua perda. Nunca é fácil a gente acessar a morte de um parente", introduziu.
Pra vocês que falaram que eu tava fingindo que tava chorando, eu tô na televisão há 20 anos e eu realmente nunca fiz esse tipo de desabafo. Ontem me pegou de surpresa, eu estava em um momento fragilizado e eu acho que desabei realmente porque eu sou um ser humano igual a todo mundo, a gente tem momentos de fraqueza, de dificuldade. Isso faz parte do ser humano, o que não faz parte é a falta de consideração Luciana Gimenez
Ela continuou o desabafo, mas desta vez sem especificar nada da polêmica de ontem: "Pra quem não sabe eu sou filha única do meu pai. Ele era muito temeroso a Deus, uma pessoa que gostava muito de Nossa Senhora Aparecida. Ele me batizou. […] Meu pai sempre falou para mim que todas as vezes que eu tivesse triste eu pensasse nela [em Nossa Senhora]".
"[O motivo que] Eu fiquei tão triste é porque me veio uma sensação. Tive que ler comentários que me machucaram. O que venho aqui hoje falar é realmente agradecer todo mundo, muitas pessoas boas falaram comigo e isso encheu meu coração de amor. Eu consegui dormir em paz, e isso que importa", ressaltou a apresentadora, afirmando que não costuma desabafar na internet.
Leia a carta na íntegra
Aprendi que se aprende errando
Que crescer não significa fazer aniversário
Que o silêncio é a melhor resposta, quando se ouve uma bobagem
Que trabalhar significa não só ganhar dinheiro
Que amigos a gente conquista mostrando o que somos
Que os verdadeiros amigos sempre ficam com você até o fim
Que a maldade se esconde atrás de uma bela face
Que não se espera a felicidade chegar, mas se procura por ela
Que quando penso saber de tudo ainda não aprendi nada
Que a natureza é a coisa mais bela na vida
Que amar significa se dar por inteiro
Que um só dia pode ser mais importante que muitos anos
Que se pode conversar com estrelas
Que se pode confessar com a lua
Que se pode viajar além do infinito
Que ouvir uma palavra de carinho faz bem à saúde
Que dar um carinho também faz
Que sonhar é preciso!
Que se deve ser criança a vida toda
Que nosso ser é livre
Que Deus não proíbe nada em nome do amor
Que o julgamento alheio não é importante
Que o que realmente importa é a paz interior!
E finalmente aprendi que não se pode morrer para se aprender a viver!
Seu pai, beijos
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.