Topo

Município em AL vai recorrer de decisão que cancelou show de Wesley Safadão

Prefeitura de Viçosa (AL) argumenta que cancelamento impacta o setor de hotelaria e restaurantes - Reprodução/Instagram
Prefeitura de Viçosa (AL) argumenta que cancelamento impacta o setor de hotelaria e restaurantes Imagem: Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

09/06/2022 16h09

A prefeitura Viçosa (AL) pretende recorrer da decisão judicial que suspendeu o show de Wesley Safadão numa festa junina marcada para domingo (12).

O município, que nesta semana precisou realocar famílias devido a fortes chuvas e ao transbordamento do Rio Paraíba, argumenta que a situação climática já se estabilizou. Além disso, afirma que o cachê seria pago pelo governo de Alagoas e que o cancelamento do show prejudicaria o setor de hotelaria e os bares e restaurantes da região.

"Mesmo antes do transbordamento do Rio Paraíba, ocorrido na madrugada de segunda-feira (6), o município de Viçosa já havia tomado a iniciativa de realizar o São João Solidário, conclamando o público que comparecerá aos festejos a contribuir com a doação de alimentos às vítimas das chuvas em todo o Estado e também no município", diz a prefeitura em nota.

A prefeitura também afirma que mais de cem comerciantes se cadastraram para vender seus produtos durante o show: "Eles investiram recursos na compra de mercadorias e temem prejuízos financeiros por causa do possível cancelamento do show".

Vale ressaltar que a atração nacional, que é Wesley Safadão, atrai grande público procedente de várias partes de Alagoas e até de outros estados, o que eleva o faturamento das atividades econômicas envolvidas, gerando renda e emprego à população. Prefeitura de Viçosa (AL)