Primeiro brasileiro a posar na Playboy diz que ser gay incomodou leitores
Israel Cassol, de 40 anos, é apresentador do SBT Minas Gerais e foi o primeiro homem a ser capa de uma edição da Playboy. O brasileiro foi a capa da revista de conteúdo adulto na Suécia, na edição de março.
Apesar do grande passo que deu, nem tudo foi flores para Israel. O apresentador contou que teve problemas com os leitores da revista por ser abertamente gay. "Capa com homens celebridades heterossexual não causava estranheza como foi com a minha capa", disse ele.
Durante o Mês do Orgulho LGBT+, Isarel contou que o lançamento da revista fez com que ele passasse por situações complicadas até na academia que frequentava, além de mensagens preconceituosas pelas redes sociais. "Depois do lançamento, as pessoas me olhavam diferente. Não acontece o mesmo quando uma mulher posa", disse ele, que completou: "É um preconceito muito sexista".
O apresentador disse, antes do ensaio, que gostaria de usar a oportunidade como um protesto a favor de sua comunidade. Além disso, ele tornou-se uma das referências nacionais da moda feminina para homens, e mostra o uso de peças conhecidas socialmente como femininas para seus mais de 600 mil seguidores de diversas partes do mundo.
A edição da Playboy do brasileiro pode ser encontrada na internet e também em versão impressa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.