Topo

Fábio Porchat admite que 'odiava' o 'Zorra Total': 'Humor antigo'

Fábio Porchat disse que considerava ultrapassado o humor do "Zorra Total" - Reprodução/YouTube
Fábio Porchat disse que considerava ultrapassado o humor do "Zorra Total" Imagem: Reprodução/YouTube

Colaboração para Splash, em Maceió

10/06/2022 11h57

O apresentador Fábio Porchat, de 38 anos, admitiu que não era um grande fã do extinto humorístico "Zorra Total", que foi sua porta de entrada para a TV Globo, por considerar o tipo de comédia deles "antigo", enquanto ele já fazia parte da nova geração de humoristas do país.

Em entrevista ao podcast "Papagaio Falante", comandado por Sergio Mallandro, Porchat contou que foi convidado por Maurício Sherman, diretor do humorístico que morreu em 2019, para ser roteirista do "Zorra" e aceitou a proposta, embora odiasse o programa.

"Ele me chamou para escrever. Ele gostou dos meus textos e falou: 'vem para o Zorra'", iniciou. "Era engraçado porque, quando o Sherman me chamou, eu odiava o 'Zorra Total'! Não era meu humor, era humor antigo. Eu estava na nova geração, chegando, e o 'Zorra' era de bordão, coisa velha. E eu pensava: 'que raiva escrever para isso'", confessou.

"Mas eu pensei: 'é uma forma de entrar na Globo, de ter um salário, de estar junto com gente que é muito boa e de conhecer gente do meio'. Como eu vim de São Paulo e nunca quis ser ator, então eu não conhecia as pessoas. Então, pensei: 'deixa eu ir para lá para conhecer gente'", completou.

Apesar de "odiar" o humorístico, Fábio Porchat ressaltou que não se arrepende de ir ter para o "Zorra", pois serviu como "uma faculdade de humor", em que pôde conhecer "uma gente graúda" e ter tido a oportunidade de trabalhar "com muita gente incrível".