CEO da Disney demitiu diretor com 33 anos de carreira em 7 minutos
Peter Rice, até esta semana presidente da Walt Disney Television, trabalha na indústria do entretenimento há 33 anos. Na quarta-feira (8) ele foi demitido em sete minutos.
Segundo a agência de notícias Bloomberg, o motivo da demissão foi uma discordância de estilo com o CEO da Disney, Bob Chapek.
Peter Rice começou sua carreira na 20th Century Fox em 1989 e foi responsável por produções indicadas ao Oscar como "Juno", "Pequena Miss Sunshine", "Moulin Rouge" e "Quem Quer Ser Um Milionário?" — este último, vencedor da estatueta de Melhor Filme em 2009.
Ele foi para a Disney quando o conglomerado comprou a Fox, em 2019. Na época, especulou-se que Rice substituiria Bob Iger como CEO, mas o cargo foi para Bob Chapek.
Rice, por sua vez, ficou encarregado do setor de filmes e TV, que costumava ser uma área independente. Em outubro de 2020, Bob Chapek reorganizou a estrutura da companhia e o setor ficou subordinado à área de distribuição de entretenimento da Disney.
Segundo a Bloomberg, Peter Rice dizia não estar incomodado com a mudança porque ainda tinha a autoridade para aprovar novas produções. As fontes da agência afirmam que essa é a maior discordância entre Peter Rice e Bob Chapek, que prefere que essas decisões sejam tomadas por um grupo, e não por um indivíduo.
No mês passado, Peter Rice participou das apresentações feitas pela Disney para possíveis anunciantes, e a agência de notícias informa que não parecia haver tensão alguma no ar — a demissão surpreendeu o executivo e outras figuras importantes em Hollywood.
Ele será substituído por Dana Walden, que Bob Chapek descreveu como uma "líder colaborativa" em nota de apresentação aos funcionários de Disney.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.