Chiquinho Scarpa celebra melhora após seis cirurgias: 'Estou zero bala'
Chiquinho Scarpa, 70, ainda está se recuperando após ficar um mês e meio na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Sírio-Libânes, em São Paulo. Ele chegou a ser intubado após passar por seis cirurgias em um período de um mês.
Para a Quem, o conde contou ainda do quarto do hospital, tudo que passou nos últimos dois meses.
"Tive uma diverticulite que estourou, atingiu a bexiga e causou uma peritonite. Passei por seis cirurgias, uma seguida da outra. Desde então estou sem comer e beber, apenas com nutrição parenteral [administração de nutrientes feito diretamente na veia, quando não é possível obter os nutrientes através da alimentação normal]. Fiquei quase dois meses na UTI e um dia intubado, depois de uma das cirurgias", disse.
Chiquinho diz que estava fazendo duas horas de ginástica quase diariamente antes de ser internado, o que pode ter ajudado em sua recuperação. "Fazia 40 minutos de corrida, uma hora de musculação e 20 minutos de alongamento. Eu estava muito bem fisicamente, senão não teria aguentado passar por tudo isso".
Apesar de ainda não ter data de alta devido aos drenos no estômago, ele diz estar se sentindo bem. "Eu estava com seis [drenos], cinco já saíram e agora só estou com um. Mas tem que esperar eles cicatrizarem e eles têm que fechar de dentro para fora. E ainda não posso comer nada, continuo com a nutrição parenteral. Mas logo estarei em casa", declarou.
Estou ótimo, levanto, ando, faço fisioterapia com pesos de dois quilos. Aproveitei para fazer todos os exames, fiz um check-up e estou zero bala. Chiquinho Scarpa
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.