Topo

Szafir tem alta após cirurgia de retirada de bolsa de colostomia: 'Feliz'

Luciano Szafir recebe alta após cirurgia no intestino - Divulgação
Luciano Szafir recebe alta após cirurgia no intestino Imagem: Divulgação

Colaboração para Splash, em São Paulo

11/06/2022 12h25

Após 28 dias internado, o ator Luciano Szafir, de 53 anos, recebeu alta na manhã de hoje, do hospital Copa D' Or, no Rio de Janeiro, após cirurgia de retirada da bolsa de colostomia. Ele colocou o instrumento médico na parede do abdômen há dez meses em virtude de complicações da covid-19.

Em contato com Splash, o artista declarou que estava 'aliviado e feliz' pelo sucesso da cirurgia e a liberação para voltar para sua casa em Campinas, no interior de São Paulo.

Aliviado e feliz de voltar para a casa. Foram momentos duros, mas estou aqui, firme e forte e cheio de saudade da minha família. Obrigada a todos por mais uma vez me emitirem esta corrente positiva.
Luciano Szafir

O ator também aproveitou para agradecer o apoio e carinho dos fãs durante as internações por conta de complicadores da covid-19. "Não tenho como agradecer tanto amor e carinho, que recebi e recebo diariamente", concluiu.

Agora, Luciano Szafir foca as atenções no projeto do programa "Casa Szafir". A atração, que estreou no início do mês no SBT, receberá outros artistas e famosos para cozinhar e tratar sobre pautas de sustentabilidade.

Complicações da covid

Szafir foi diagnosticado com covid-19 pela primeira vez em fevereiro de 2021. Na segunda vez, em julho de 2021, chegou a ficar na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital Copa Star, no Rio de Janeiro. Ele foi transferido para o local após dar entrada no Hospital Samaritano, onde estava internado desde 22 de junho após os primeiros sintomas.

Ele passou por uma cirurgia de emergência para tratar um sangramento abdominal gerado por complicações da doença. Ao jornal O Globo, o médico do hospital Copa Star, João Pantoja disse na época que o ator teve uma embolia pulmonar antes de passar pelo procedimento. O doutor afirmou que isso ocorreu por complicações da terapia anticoagulante, o que é comum em pacientes da covid-19.

O ator testou positivo pela 3ª vez em janeiro deste ano enquanto realizava exames de rotina. Desta vez, ele ficou assintomático.